Taça de Portugal feminina vai ter explicações dos árbitros

Futebol Fem. - Taça de Portugal Feminina

Nova medida em estreia em dois jogos da 4.ª eliminatória

A Taça de Portugal Feminina vai ter o apoio do VAR em todos os jogos da 4.ª eliminatória e será palco da estreia das explicações dos árbitros de campo das decisões tomadas em situações de intervenção de vídeoarbitragem.

O Conselho de Arbitragem, após autorização por parte do IFAB e da FIFA, decidiu utilizar o sistema de comunicação para público da decisão final do árbitro em jogadas de possível revisão da decisão ou decisões factuais como por exemplo foras de jogo ou infrações cometidas dentro ou fora da área, para assinalar ou não um pontapé de penálti.

A nova medida estará em teste em dois jogos da eliminatória da Taça de Portugal feminina que se realiza este fim-de-semana. O primeiro será o Sporting CP-Clube Albergaria, este sábado, a partir das 15 horas no Estádio Aurélio Pereira, com transmissão no Youtube do Canal 11 e Sporting TV, e o segundo será o SC Braga-Marítimo, a realizar domingo às 13 horas, no Estádio 1º de Maio, com transmissão em direto pelo Canal 11.

Os oito jogos desta eliminatória serão realizados com o recurso à ferramenta de VAR, dando assim continuidade ao investimento na prova e no futebol feminino. Refira-se que desde o início desta época todos os jogos da Liga BPI têm VAR.


;

Notícias