FPF produz mantas solidárias

Responsabilidade Social

2500 cachecóis renascem sob a forma de mantas polares para apoiar instituições de solidariedade social.

A Federação Portuguesa de Futebol decidiu dar uma segunda vida a 2500 cachecóis de apoio à Seleção Nacional, transformando-os em mantas polares solidárias. O objetivo é apoiar várias instituições de solidariedade social, numa altura em que as temperaturas estão a descer em Portugal.

Com estas mantas polares, a FPF não está apenas a ajudar os que mais precisam com um artigo aconchegante mas também a contribuir para um mundo mais sustentável, garantindo a reciclagem de materiais que se encontravam descontinuados e cujo destino final seria a destruição.

A FPF desenvolveu juntamente com uma fábrica têxtil em Barcelos, esta manta solidária. Estes processo envolveu várias fases de produção por forma a maximizar todos os tecidos levando a que cada manta seja formada por um total de 5 cachecóis.

Os excedentes resultantes do processo foram reencaminhados para o sistema de gestão de resíduos existente na fábrica que conta com a certificação e-GAR.

O organismo já começou a fazer a distribuição das novas peças com a ajuda das mascotes da Seleção Nacional, os Super Quinas. Foram entregues a 12 instituições de solidariedade social que colaboram com a Câmara Municipal de Oeiras. A saber: IDEQ, Santa Casa da Misericórdia de Oeiras, ARIA, Ares do Pinhal, Centros Paroquiais de Oeiras S. Julião, S. Romão / Carnaxide, Porto Salvo, Linda a Velha, e Caxias, Coração Amarelo, Ajuda de Mãe e Centro de Recursos Doados.

O diretor de marketing e novos negócios da FPF, Nuno Moura, explica as razões que levaram a FPF a produzir as mantas solidárias: "A decisão de transformar 2500 cachecóis em 500 mantas solidárias reflete o nosso compromisso e estratégia que aposta cada vez mais na sustentabilidade, e neste sentido, um maior investimento em ações que promovam uma economia circular. Além de proporcionar conforto aos utentes destas associações, acresce aqui um impacto ambiental positivo ao reciclar materiais descontinuados transformamos resíduos em novos produtos."

 

 

 

 


;
;
18 de Janeiro 2024
Foto

FPF/André Sanano

Notícias