Academia “nasce” em Évora

FPF

Divulgado projeto da AF Évora

A AF Évora apresentou o projeto para a construção de uma academia de futebol que já foi submetido à Federação Portuguesa de futebol para apreciação.

O presidente da AF Évora, António Pereira, elogiou “a visão da FPF para dotar cada associação com uma academia de futebol”, assinalando ainda que “a parceira com a Câmara Municipal de Évora irá permitir a concretização deste sonho”.

António Pereira lembrou a necessidade de criar esta infraestrutura para corresponder ao crescimento do futebol na região. “Évora tem neste momento dez seleções distritais”, observou.

O projeto contempla um relvado sintético, um campo  de Futebol de Praia e um Pavilhão multidesportivo. Este inclui um edifício técnico com auditório, ginásio e balneários. Prevê-se que 75 por cento da área ficará ao serviço de clubes do concelho e do distrito 
No âmbito do acordo com a CM de Évora a ADR vai poder utilizar o campo relvado do Juventude Sport Clube 

Fernando Gomes, a este propósito, sublinhou que no âmbito do programa “Uma Associação, uma Academia”, lançado pela FPF, que já existem duas academias em funcionamento e mais três em construção, assinalando que estão onze projetos para serem apreciados em breve pela Federação.


;

Notícias