Anadia vence em casa

Liga 3 Placard

Alvarinho e Tiago Leite marcaram os golos

O Anadia ultrapassou com dificuldade, nesta tarde de domingo, o Vianense, por 2-0, com golos de Alvarinho e Tiago Leite, a abrir e a fechar o jogo, que foi sobretudo disputado. A equipa da casa dominou e controlou a primeira de duas partes, mas o seu adversário foi superior nos últimos 45’. Com esta vitória, o Anadia deu um grande salto na classificação, deixando a penúltima posição, e é agora sexto com 19 pontos.

O Anadia FC entrou decidido no jogo, a impor um ritmo forte, abrindo o seu futebol aos flancos, preferencialmente ao direito, a insistir num ataque aberto e persistente, perante um adversário que, nesta primeira fase, se limitou a defender, com dificuldade, e a acionar, aqui e ali, o contra-ataque. Esta boa atitude dos locais foi premiada, logo na abertura, quando Alvarinho fez o golo - André Leal avançou com determinação pelo corredor direito e cruzou rasteiro para a área, surgindo, aí, Alvarinho a tocar, de pé esquerdo, para o golo.

O Vianense teve uma pronta, embora tímida reação, reivindicou então a posse de bola, mas apresentou-se frouxo no ataque à baliza contrária, ou seja, nunca conseguiu surpreender o seu adversário. A equipa da casa, na situação de vantagem, mudou a sua estratégia, optando então pelas transições rápidas e soube fazê-lo, mas sem resultados práticos. A exceção surgiu, já em cima do apito para o intervalo, quando um cruzamento de André Leal e desviado pela cabeça de Gabriel Rodrigues ia dando o 2-0. Valeu, na circunstância, a intervenção do guarda-redes que, com uma palmada, evitou o golo, e já com a bola em cima do risco fatal.

Os visitantes surgiram, na última parte, mais corajosos e sobretudo mais empenhados, e, aos 53’, Diogo Pereira teve no seu pé direito a melhor oportunidade para o empate. O remate forte, de pé direito, em zona frontal, já na área, a passe de Nuno Barbosa, foi interceptado por um defesa. O Anadia, que surgiu mais retraído, optou por recuar linhas, defendendo a sua área, e com alguma dificuldade foi segurando o melhor jogo contrário. Pedro Araújo dispôs de mais uma ocasião para o 1-1 (66’), mas ao seu pontapé fortíssimo o guarda-redes Tiago Martins respondeu com uma espectacular defesa. Quatro minutos depois, Nuno Barbosa rematou, em zona frontal, ao lado.

O Vianense somava oportunidades nesta fase final, atacando com muitos homens, e, agora sim, de uma forma efetiva, enquanto os locais davam sinais claros de alguma fragilidade. E foi precisamente nesta fase de grande sufoco que os locais sentenciaram o jogo (86’), quando Tiago Leite aproveitou um mau passe de um adversário, e, depois da receção, fez um “chapéu” ao guarda-redes, que se encontrava bastante adiantado no terreno.

Uma vitória difícil dos locais, que tiveram uma boa actuação na primeira parte, mas depois do intervalo o Vianense foi superior em todos os capítulos do jogo.

FICHA DE JOGO

ANADIA FC 2-0 SC VIANENSE (1-0 ao intervalo)

Liga 3, série A
Jornada 15

Estádio Municipal de Anadia

Árbitro: Luís Filipe
Árbitros assistentes: Vitor Carvalho e Hélio Simões
Quarto árbitro: Tamar Khrobslyn

ANADIA: Tiago Martins, Perdigão (Marcelo Vilela,84’), Breno Teixeira, Eurico Lima, Tiago Leite (Gonçalo Cunha, 90’+1’), André Leal (Oti,84’) Junilson Cá, Alvarinho (Mabrouk, 72’), João Cunha (Cap.), Vitor Rocha, Patrick (Tito Jr., 46’).
Suplentes não utilizados: Manuel Gama, Tomás Rosete, Nuno Martins, João Ricardo.
Treinador: Pedro Barroso
Disciplina: cartão amarelo para Junilson Cá (52’), Tiago Leite (68’).

VIANENSE: Guilherme Cioletti, Gabriel Rodrigues, Diogo Ramalho (Miguel Abreu, 81’), Vilas-Boas (Cap.), Nuno Barbosa, Jordão Cardoso (Pedro Prazeres. 81’), Pedro Araújo, João Cardoso, David Vinhas, Samuel Pollard (Gabi Pereira, 81’), Diogo Pereira (Aramis Kouzine, 65’). 
Suplentes não utilizados: Tiago Peixoto, Ismael Lekbab, Ruca Sobral, Tiago Araújo, Sassá.
Treinador: Ricardo Duarte
Disciplina: nada a assinalar

Golos: 1-0 (Alvarinho, 11’), 2-0 (Tiago Leite (86’)
Homem do jogo: André Leal (Anadia)

Homem do jogo

André Leal (Anadia)

Do meio campo para a frente, quase tudo o que de bom foi feito teve a sua assinatura. Boa visão de jogo e bom passe foram os seus trunfos para abrir a defesa adversária e sobretudo na primeira parte. O lance do primeiro golo, de Alvarinho, é de sua responsabilidade. André Leal, enquanto teve energia, disponibilizou-se igualmente para defender a sua área, acabando esgotado já na recta final.

Clique AQUI para conferir todos os resultados e classificações da Liga 3


;

Notícias