Comentário Áudio Descritivo em Leiria

Futebol Fem. - Seleção A

FPF e Santa Casa da Misericórdia de Lisboa voltam a promover iniciativa para pessoas com deficiência visual.

A FPF vai voltar a disponibilizar um serviço de Comentário Áudio Descritivo, no encontro da Seleção Feminina frente à França, no dia 5 de dezembro, às 18h15, no Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa, em jogo relativo à 6ª jornada, do Grupo B, da Liga das Nações Feminina.

Este serviço é direcionado a pessoas com deficiência visual e permite aos ouvintes terem uma melhor ideia do que se passa no campo, através de um relato mais descritivo e inclusivo. A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML), parceira na área da responsabilidade social, vai proporcionar esta experiência a um grupo de invisuais que também irá usufruir do serviço de Comentário Áudio Descritivo.

Para poderem desfrutar desta emissão, os adeptos necessitam de se fazer acompanhar de um rádio FM e auscultadores.

Como a maioria dos smartphones mais recentes não têm recetor de rádio FM (as aplicações de Rádio FM que podem ser descarregadas só conseguem sintonizar rádios que tenham emissão online), é aconselhada a utilização de um rádio tradicional. Será também possível a todos ouvir a emissão de audiodescrição, via online, que vai ser realizada, com a opção de play/pause e de retroceder e avançar na emissão, possibilitando assim a todas as pessoas sincronizar o relato com a imagem da televisão.

A emissão será difundida na frequência 89.8, apenas no recinto do estádio.

O RELATO PODE SER OUVIDO AQUI

Para aquisição de bilhetes de pessoas de mobilidade reduzida, o adepto deve preencher AQUI o formulário de contacto e submeter o atestado médico de incapacidade multiuso.


;
;
28 de Novembro 2023
Foto

FPF

Notícias