Supertaça Feminina de Futsal

Treinadores e capitãs com discurso ambicioso

Futsal Fem. - Supertaça

SL Benfica, GCR Nun`Álvares e Madeira SAD em Conferência de Imprensa conjunta

FOTOGALERIA

Os encontros decisivos da Supertaça Feminina de Futsal estão agendados para este domingo no Pavilhão Municipal de Castelo Branco

O recinto que receberá os encontros decisivos foi o palco, este sábado, da Conferência de Imprensa conjunta de antevisão das Supertaças femininas de futsal e andebol.

SL Benfica e Nun`Álvares defrontam-se, este domingo pelas 11h00 para discutir o primeiro troféu da temporada. Mais tarde é a vez de SL Benfica e Madeira SAD disputam o troféu da Supertaça feminina de andebol.

Para falar aos jornalistas, estiveram presentes os quatro treinadores do SL Benfica, GCR Nun`Álvares e Madeira SAD e as respetivas capitãs.

Alexandre Pinto, treinador de SL Benfica, em discurso direto:

'' A história é sempre muito importante, mas o que importa é o presente. A palavra chave para o jogo de amanha é, de certeza, o equilíbrio. São duas equipas com muito valor tanto individual como coletivo, com muita organização. Não é por acaso que nos últimos anos, na história do futsal nacional, o equilíbrio tem sido a palavra chave''.

Luís Filipe Silva, treinador GRC Nun'Álvares, em discurso direto:

'' Temos de ter uma equipa extremamente competente em todos os momentos de jogo, principalmente competitiva, propomos enfrentar um grande adversário. Temos de ter uma equipa extremamente organizada e disponível para disputar todos os minutos do jogo''.

Inês Fernandes, jogadora do SL Benfica, em discurso direto:

''Não é segredo para ninguém que eu sou benfiquista e ver que a minha instituição aposta também bem no desporto feminino, é bem vista nesse aspeto e nós retribuímos também com a conquista de títulos, por isso é que estamos aqui e é sempre bom é um prazer estar aqui com outra equipa do Benfica claro".

Liana Alves, jogadora do GCR Nun'Álvares, em discurso direto:

'' Os nossos adeptos têm sido incríveis, impensáveis, ao longo dos anos vamos olhando para as bancadas e cada vez as nossas pessoas estão mais presentes é muito importante para a modalidade, para o desporto. Agradecer e convidá-los a vir disputar, ver essa disputa que será certamente boa para quem gosta do Futsal e cá estaremos para os receber, esperamos uma taça na mão''. 

João Florencio, treinador do SL Benfica, em discurso direto:

''A estabilidade desta equipa do Benfica tendo em conta os mesmos conceitos, as mesmas rotinas, se isto também é um ponto a favor da equipa encarnada para esta final.  Acreditamos que esta estabilidade tem trazido alguns frutos, estas atletas que também já estão juntas a algum tempo, faz toda a diferença. É um prazer estar aqui, espero que ambos sejam grandes espetáculos, é um sentimento de privilégio saber que estas duas federações, juntar estas duas finais, valoriza a mulher, valoriza o desporto e espero que seja um grande espetáculo''.

António Florido, treinador da Madeira SAD, em discurso direto:

'' Sabemos que vamos contar um grande adversário uma grande equipa que tem dominado o andebol nos últimos dois anos, ambas as equipas conhecem-se bem e esperemos que seja um grande espetáculo'' 

Mihaela Minciuna, capitã do SL Benfica, em discurso direto:

"O pavilhão, no caso delas (jogadoras de futsal) já está esgotado, no nosso caso faltam ainda 50 lugares, esperamos que as pessoas que vão para o futsal, fiquem para ver o andebol e vice-versa. Apesar de serem modalidades diferentes, são modalidades femininas, é desporto feminino, é o Benfica, quem ama de verdade o Benfica, tem que estar presente em ambas as finais. Enquanto atleta feminina, sobretudo mulher, acho que deve haver uma junção e um trabalho conjunto das federações para tentarem promover não apenas o andebol e o futsal mas sim o desporto feminino".

Isabel Góis, capitã do Madeira SAD, em discurso direto:

''O nosso objetivo será sempre ganhar, qualquer que seja a competição. Em relação a Supertaça, acho que teria um gosto muito especial ganhá-la precisamente pela competição que é e pelo peso que tem. Estamos motivadíssimas, trabalhamos muito bem e estamos prontas para o desafio''.


;
;
16 de Setembro 2023
Foto

FPF/ André Sanano

Notícias