A distinção a Kika Nazareth e as palavras das treinadoras

Futebol Fem. - Supertaça

Declarações de Filipa Patão (Benfica), Mariana Cabral (Sporting)

Declarações de Kika Nazareth, jogadora do Benfica, eleita Melhor em Campo:

"É giro nós vermos muitos meninos, porque, no início, eram as meninas que nos viam como referência. A importância do futebol feminino é perceber que não é só das mulheres, o futebol é de todos.

Foi um jogo à Benfica, muito bem disputado. Quero dar os parabéns ao Sporting, pelo trabalho que nos deu. Mas o futebol é isto, é ir evoluindo. Nós quisemos mais, fomos mais além. Temos muitas coisas para trabalhar, é normal. O troféu é nosso, vai para o museu":

 

Declarações de Filipa Patão, treinadora do Benfica:

"Nem sempre vamos ter jogos perfeitos, nem sempre vamos conseguir goleadas, nem sempre vamos ganhar no tempo regulamentar. O momento do penálti também é um momento do jogo. Temos de nos manter concentradas. Não há segredo, nem poção milagrosa. É acreditar no momento e perceber que temos de ser competentes também neste momento.

O Benfica atravessa um momento que se chama processo. Temos novas jogadoras e faz parte do trabalho. Sabemos que temos muitos processos por assimilar, jogadoras ainda a entrosar, a ganhar confiança.

Vamos continuar a ter um Benfica muito forte. Também atravessámos este período na época passada. Estamos muito contentes com o plantel que temos, consideramos que estamos mais fortes. As jogadoras precisam de trabalho. Temos de continuar a crescer e a ganhar. Queremos jogos competitivos, até porque esta equipa cresce nas dificuldades.

Só temos de agradecer a todos os adeptos que estiveram aqui presentes, especialmente, como é natural, aos benfiquistas. Quem veio, veio porque quer ver estas mulheres jogar. Trabalhar sobre vitórias é sempre mais fácil. Elas sentem-se confiantes e estão super motivadas para o que aí vem, nomeadamente para a estreia na Liga.

[Pauels competente nos penáltis?] Não é só nos penáltis. Demonstrou durante o jogo que é muito competente, como todas as jogadoras que contratámos esta época”.

Declarações de Mariana Cabral, treinadora do Sporting:

"Como tínhamos antecipado: um ótimo jogo entre duas equipas muito competentes, com excelentes jogadoras e duas formas de jogar competitivas. O Sporting esteve por cima em vários momentos do jogo, começámos  a perder, mas tivemos uma excelente atitude. Poderíamos ter decidido antes dos penáltis, mas faz parte do futebol. Não basta dizer que é injusto, temos de fazer pela vida, a bola tem de entrar. Nos penáltis, o Benfica foi mais competente e venceu.

Demos uma resposta muito superior em relação a à Supertaça anterior. Foi completamente diferente. Se tivéssemos sido mais eficazes, poderíamos ter decidido o jogo no prolongamento. Em quase todos os jogos de pré-época, independentemente do resultado, treinámos penáltis no final dos jogos. Mas cá estamos, faz parte do futebol e do momento. Temos uma equipa muito competitiva e muito unida e está pronta para chorar hoje e amanhã voltar de cabeça erguida, lutar e treinar, prontas para jogar a 1.ª jornada da Liga BPI no domingo".


;
;
13 de Setembro 2023
Foto

FPF

Notícias