SC Braga é tricampeão nacional!

Futebol de Praia - Elite

Triunfo por 8-6 diante do ACD Sótão.

FOTOGALERIA

O SC Braga é tricampeão nacional de futebol de praia! Os bracarenses bateram o ACD Sótão por 8-6 e somaram novo troféu ao seu palmarés.

No encontro das decisões, o Braga foi quem ergueu o trofeu de campeão nacional ao superar o ACD Sótão, por 8-6.

A partida começou equilibrada, com a formação da Nazaré a abrir as hostilidades e a marcar os dois primeiros golos do encontro, por Victor Pombinha (3') e Chiky Ardil (7'). A resposta da equipa bracarense não tardou e três minutos depois Bê Martins e Filipe Silva (11') igualam pelo Braga.

No segundo período voltou a ser a equipa visitante a marcar com Rui Coimbra (14') a levar a melhor sobre o guarda-redes adversário. Mais tarde foi Bê Martins (20'), Filipe Silva (22' e 24’) que colocaram os “Guerreiros do Minho” em vantagem. Chiky Ardil ao minuto 21 também somou para a equipa da Nazaré.

O derradeiro período confirmou a superioridade bracarense, tendo os minhotos dilatado a vantagem por Léo Martins (34'), Filipe Silva (35' e 35').  Chiky Ardil (35' e 36') ainda chegou ao poker mas a partida terminou com um 8-6 favorável aos bracarenses.

Presidente da FPF, Fernando Gomes congratula vencedores
Fernando Gomes felicita o SC Braga pela reconquista do campeonato mas deixa também uma palavra de apreço pelos restantes participantes, em particular a ACD Sótão, finalista vencido, pela forma como dignificaram o futebol de praia nesta competição.

Bruno Torres, capitão do SC Braga, em discurso direto:

"É o terceiro tricampeonato do Braga, são nove títulos em onze épocas, mais um feito histórico e muito especial. Tivemos um adversário que fez valorizar muito esta conquista, muita emoção, todos os condimentos esperados e felizmente saímos vencedores.

Quer os adeptos do Braga quer os do Sótão proporcionaram um excelente espetáculo nas bancadas. A atmosfera foi fantástica e os adeptos uma final muito bonita."

Edi Mulhazes, treinador do ACD Sótão, em discurso direto:

"É sempre importante estarmos numa prova como esta e retiramos daqui várias aprendizagens. Foi um jogo muito renhido e agora resta-nos dar seguimento ao trabalho que temos desenvolvido."

Ficha de Jogo
Estádio do Viveiro - Jordan Santos, Nazaré
Final do Campeonato Elite de Futebol de Praia

1.º Árbitro: Pedro Oliveira
2.º Árbitro: Ivo Madureira
3.º Árbitro: José Carriço
Cronometrista: Luís Carriço

SC BRAGA – ACD Sótão

1,ºP 2-2
2.ºP 5-4

3.ºP 8-6

SC BRAGA (cinco inicial): Pedro Mano, Jordan Santos, Thanger Alves, Bê Martins e Léo Martins.
Jogaram ainda: Francisco Ferreira, Filipe Silva, André Lourenço, Bruno Torres (Cap.), Ruben Brilhante, Duarte Algarvio, Alexandre Batista, Alexandre Batista e Miguel Pintado.
Treinador: Torres
Golos: 1.º Período: Bê Martins (10'), Filipe Silva (11');  2.º Período: Bê Martins (20'), Filipe Silva (22'), Filipe Silva (24'); 3.º Período: Léo Martins (34'), Filipe Silva (35'), Filipe Silva (35')
Disciplina: cartão amarelo a Léo Martins (22'), André Lourenço (23')

ACD SÓTÃO: Diogo Dias, Victor Pombinha, Bernardo Lopes, Duarte Vivo (Cap.) e Rui Cimbra.
Jogaram ainda: Benjamin Junior, Bruno Henriques, Tiago Batalha, Joaquim Pombinha, David Ardil, Filipe Codinha e Chiky Ardil.
Treinador: Edi Mulhazes
Golos: 1.º Período: Victor Pombinha (3'), Chiky Ardil (7'); 2.º Período: Rui Coimbra (14'), Chiky Ardil (21'); 3.º Período: Chiky Ardil (35') e Chiky Ardil (36')
Disciplina: cartão amarelo a Chiky Ardil (20'), Joaquim Pombinha (22'), Duarte Vivo (24')


;

Notícias