Parabéns, Canal 11!

Canal 11

Canal 11 celebra 4ª aniversário. Presidente da FPF parabeniza estação que mudou o futebol português.

O Canal 11 comemora, esta terça-feira, dia 1 de agosto, segunda-feira, o seu quarto aniversário.

Foi exatamente às 11h11 do dia 1 de agosto de 2019 que surgiu a primeira emissão de um canal de televisão quue alterou a forma de ver e abordar o futevol e o desporto em Portugal.

Com a apresentação de um documentário sobre um menino açoriano, Laurindo, que à imagem de Cristiano Ronaldo, procurava afirmar-se muito novo, no continente, como futebolista. arrancava esta plataforma única de conteúdos que visa, desde o primeiro dia, dar a conhecer e promover o futebol, futsal e futebol de praia em português.

Com o objetivo assumido de estimular cada vez mais rapazes e raparigas a praticar toas estas vertentes do futebol, o Canal 11 assumiu-se definitavamente como veículo de aproximação entre os espetadores e as competições portuguesas, os jogadores e jogadoras nacionais ou os mais diversos clubes e regiões. 

Para além de privilegiar os jogos das diferentes seleções de Portugal, de todos os escalões e géeros, o canal 11 tem sido vital na promoção de provas como a Liga 3, Liga Revelação, Liga BPI, Liga Placard, Liga Feminina Placard, Taça de Portugal Placard ou o Campeonato de Portugal.Tem também sido um véiculo de exceção para mostrr o futebol português além fronteiras, transmitindo o Brasileirão onde pontificam alguns dos melhores treinadores nacionais. 

Disponível nas plataformas MEO, NOS, Vodafone e NOWO, o Canal 11, tem na sua grelha de programação, entre outros, o diário “Futebol Total”, o “Super Mister Quiz”, o “Sagrado Balneário”, "O Meu Clube", "Original 11" ou o muito popular "Cândido On Tour".

O acompanhamento das perto de 60 competições e de mais de trinta seleções nacionais, por jornalistas, antigos jogadores, treinadores e comentadores, que se tornaram quase família dos portugueses, também é uma das imagens de marca da estação televisiva dirigida por Pedro Sousa.  

O Presidente da FPF, Fernando Gomes, já deu os parabéns ao Canal 11: "não posso deixar de celebrar e de felicitar a Federação Portuguesa de Futebol por esta decisão, uma decisão difícil de tomar, mas hoje, passados quatro anos, estamos plenamente convencidos que foi uma aposta perfeitamente ganha". 

O líder federativo elenca os benefícios da estação televisiva para o desporto português: "tornou possível que mais futebol não profissional, mais futebol de praia, mais futsal, a Liga BPI, a Liga 3, o campeonato sub-23 tivessem o seu espaço de divulgação e de afirmação. Ao longo destes quatro anos posso dizer o tão importante que tem sido na missão da Federação Portuguesa de Futebol em todos os escalões, todos os géneros e de forma que possamos concretizar aquilo que é o nosso objetivo para 2030: atingir os 400 mil praticantes de futebol em Portugal".


;

Notícias