Cristiano Ronaldo chega aos 200 jogos pela Seleção Nacional

Seleção A

Capitão atinge marco histórico

Cristiano Ronaldo tornou-se o primeiro jogador da história a alcançar as 200 internacionalizações. CR 7 acrescenta, assim, mais um máximo no seu livro de recordes.

Quando o árbitro alemão Daniel Siebert apitou para o pontapé de saída do Islândia-Portugal, Cristiano Ronaldo cumpriu o seu 200.º jogo pela Equipa das Quinas.

Entre este momento e o dia da primeira internacionalização, distam quase 20 anos. Ronaldo tinha, então, 18 anos e na semana anterior assinara contrato com o Manchester United que o contratou ao Sporting CP.

Foi a 20 de agosto de 2003 que Cristiano Ronaldo se estreou na Seleção num jogo de preparação realizado no estádio Municipal de Chaves.

O adversário foi o Cazaquistão e o selecionador à época, Luiz Felipe Scolari, lançou Ronaldo na 2.ª parte, substituindo Rui Costa. O jogo terminou com uma vitória de Portugal por 1-0.

Ronaldo chegou a meio deste caminho nove anos depois. Em outubro de 2012, o internacional português chegou aos 100 jogos pela Seleção Nacional num jogo de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2014. Foi no Estádio do Dragão, diante da Irlanda do Norte (1-1) com Paulo Bento ao leme.

No quarto encontro com Roberto Martínez como selecionador, o Estádio Laugardalsvollur, em Reiquejavique, é assim o palco do 200.º jogo de Cristiano Ronaldo com a camisola das quinas, o número 7 nas costas e a braçadeira de capitão.

Inigualável. Único.


;

Notícias