Portugal de ouro nos Global Games

Institucional

Fernando Gomes felicita equipa portuguesa de futsal

A seleção de Portugal de futsal conquistou a medalha de ouro nos Global Games 2023, evento destinado a atletas com deficiência intelectual que terminou este sábado em Vichy, França.

A equipa nacional venceu na final a França (6-3), com quem tinha empatado na 1.ª fase (0-0), depois de ter goleado a Austrália nas meias-finais (19-0). Os australianos também foram derrotados por Portugal na etapa de grupos (30-0), após triunfo sobre a Espanha (11-2).

Concluiu-se assim a sexta edição dos Global Games onde a delegação portuguesa participou com o apoio financeiro e de equipamentos desportivos da FPF.

Fernando Gomes louvou a seleção portuguesa, destacando “a grande conquista que se junta a uma participação que é sempre relevante e sobretudo importante para o desenvolvimento num contexto de saudável convívio desportivo. A Federação Portuguesa de Futebol orgulha-se de fazer parte do projeto e de ter contribuído para apoiar a delegação portuguesa nesta edição dos Global Games. Obrigado pelo exemplo que nos dão”.


;

Notícias