Tomás Pereira: "somos muito unidos"

Futsal - Sub-15

Equipa das Quinas prepara encontros de preparação, em Bragança.

A Seleção Nacional sub-15 de futsal prosseguiu, esta sexta-feira, com o estágio de preparação, em Bragança.

A equipa orientada por Emídio Rodrigues contará ainda com dois jogos frente à Espanha, nos dias 10 e 11 de junho, às 13h00.

Em declarações ao fpf.pt, o atleta Tomás Pereira comentou os primeiros dias de estágio, tendo em vista os amigáveis do fim-de-semana: "está a correr bem, somos muito unidos e estou a gostar de estar aqui neste grupo. Já tinha sido chamado a integrar os trabalhos da Seleção Nacional nos últimos jogos de preparação e, agora, neste estágio para os jogos amigáveis frente a Espanha. Já tivemos duas sessões de treinos, os treinadores realçam bem a parte de que temos de fazer bem as coisas mais fáceis, para depois trabalharmos as partes teoricamente mais difíceis. É sempre um orgulho e motivo de felicidade representar o meu país".

Sobre a Espanha, Tomás prespetiva um momento competitivo de alta intensidade: "tenho a certeza de que serão dois jogos muito competitivos, até porque são jogos internacionais, muito diferentes do que estamos habituados nos clubes. O nível será muito elevado, mas se a equipa estiver unida e preparados fisica e mentalmente para o jogo, conseguiremos vencer estes dois encontros".

Pereira que tem como referência o internacional Zicky Té, ambiciona um dia conseguir representar Portugal ao mais alto nível: "eu acho que faço bem o papel de pivot, quero continuar a trabalhar para evoluir e onde dia chegar ao patamar de Seleção Nacional A. Eu tento aprender com os seniores, vendo-os jogar para depois replicar nos meus treinos e jogos para, assim, continuar a minha evolução com muita entrega pelo desporto".

O Treinador Nacional Emídio Rodrigues conta com 14 jogadore para este momento competitivo.

Confira a convocatória completa:

ADCR Caxinas Poça Barca: Diogo Pereira, Mateus Jesus, Miguel Castro e Rodrigo Gabriel;
ADRE Palhaça: Guilherme Oliveira;
CR Leões Porto Salvo: Rodrigo Lopes; Tiago Pereira; Tiago Salvado;
CS S. João: Diogo Marques, Martim Alves e Rafael Ruela;
GD Biscoitos: Ricardo Silveira;
GDR Lameirinhas: Bernardo Freire;
Maia FC: Tomás Pereira;

Eis o programa geral:

10 de junho de 2023 | sábado
13h00: jogo Portugal x Espanha (Pavilão Municipal Arnaldo Pereira)

11 de junho de 2023 | domingo
13h00: jogo Portugal x Espanha (Pavilão Municipal Macedo de Cavaleiros)
16h00: regresso aos clubes


;

Notícias