Braga conquista Taça Revelação

Taça Revelação

Guerreiros levantam o troféu pela primeira vez

O SC Braga venceu, esta quarta-feira, a Taça Revelação, nesta que foi a terceira final consecutiva em que participou e a primeira que conseguiu erguer o troféu.

Os guerreiros entraram no realvado do Estádio Nacional com a vontade de inverter as últimas duas finais perdidas, com Idalécio Dias a inaugurar o marcador, aos 36 minutos.

Com uma primeira metade sem grandes oportunidades de parte a parte, o conjunto canarinho empatou a final, por intermédio de Finn Dicke, aos 44 minutos, levando o resultado a 1-1 para o intervalo.

Aos 80 minutos, o conjunto do Estoril esteve quase a fazer o segundo, depois de um livre cobrado por Ivan Pavlic, que viu o guarda-redes minhoto evitar a vitória do conjunto da linha.

Com o empate a se manter apesar das oportunidades criadas por ambas as partes, a decisão do vencedor da Taça Revelação foi levada para a marca dos onze metros. No derradeiro momento, onde os nervos se registavam nos dois bancos, Pedro Rocha, André Ferreira, Gustavo Barge e Pedro Pereira marcaram para os guerreiros, ao passo que Fran Pereira, João Marques e Finn Dicke converteram os respetivos pontapés, ao contrário do atleta canarinho Rodrigo Conceição, que não conseguiu ultrapassar o guardião João Carvalho no momento que se revelaria decisivo, já que Djibril Soumaré bateu com sucesso o penálti que se seguiu, levando os adpetos arsenalistas a festejarem a conquista em Oeiras.

O SC Braga alcançou, por isso, a primeira Taça Revelação do seu historial, sucedendo a este mesmo Estoril.

O Selecionador Nacional Roberto Martínez e a sua equipa técnica acompanharam de perto a partida final dos conjuntos sub-23, de modo a presenciarem, no campo, os futuros craques de Portugal.

José Couceiro, vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol, em representação do presidente da FPF, entregou os prémios aos finalistas.

FICHA DE JOGO
GD ESTORIL PRAIA 1-1 SC BRAGA ( 3-5 após grandes penalidades)

Final Taça Revelação
Estádio Nacional (Jamor)

Árbitro: Flávio Jesus
Árbitros assistentes:  Miguel Martins e Renato Monteiro
Quarto árbitro: Álvaro Santos

GD ESTORIL PRAIA: Diogo Dias (GR), João Marques - cap, Michel Costa, Bruno Amado (Rodrigo Conceição, 81'), Martim Filipe, Ricardo Fernandes, Ivan Pavlic (Ruben Richards, 81') , Rodrigo Ramos (Cauê Alves, 74'), Fran Pereira, Finn Dicke e Mabrouk Rouai.
Suplentes não utilizados: Francisco Lemos (GR), Diogo Grima, João Freitas, Francisco Cardoso, Rafael Piteira, Diogo Ramos.
Treinador: Pedro Guerreiro
Disciplina: cartão amarelo a Michel Costa (45'+2), Mabrouk Rouai (56'), Ruben Richards (88'), João Marques (112')

SC BRAGA: João Carvalho (GR), Nuno Matos, Pedro Pereira - cap, Mário Júnior, Leandro Dias (André Ferreira, 101'), Djibril Soumare, Idalécio Dias, Edgar Braga (Mateus Santos, 82'), Rodrigo Macedo (Pedro Rocha 101'), João Vasconcelos (David Nzanza, 65'), Miguel Falé (Gustavo Barge, 82').
Suplentes não utilizados: Gonçalo Dias (GR), Marco Torres, Álvaro Oliveira, Vicent Durand, Ricardo Rei, Miguel Teixeira, Guilherme Smith, .
Treinador: Rui Duarte
Disciplina: cartão amarelo a Nuno Matos (13'), Edgar Braga (79'), Leandro Dias (97')

Golos: 0-1 Idalécio Dias (36'); 1-1 Finn Dicke (44')

 


;
;
7 de Junho 2023
Foto

FPF / Diogo Pinto

Notícias