Pedro Guerreiro e Rui Duarte na antevisão da final

Taça Revelação

Técnicos elogiam a FPF pela escolha do Jamor para o jogo decisivo da Taça Revelação

Os dois treinadores das equipas finalistas, Pedro Guerreiro (Estoril Praia) e Rui Duarte (SC Braga), marcaram presença, esta terça-feira, numa conferência de imprensa de antevisão para a final da Taça Revelação.


O técnico canarinho, Pedro Guerreiro começou por comentar a temporada da equipa: "na fase de grupos a parte da regularidade foi importante. Mais do que uma prova de regularidade foi também uma de resiliência, também pelo que aconteceu no final do campeonato, onde tivemos cinco jogos sem perder.

Guerreiro não considera que a sua equipa tenha mais responsabilidaes pelo seu passado na competição: "quando iniciámos esta época sabíamos do passado e tentámos sempre tudo. Não temos uma pressão acrescida (pela vitória nas edições passadas do troféu), valorizamos isso e queremos estar altura, começando já amanhã. Esperamos mudanças no adversário, sabemos que poderá existir um fator surpresa e estamos sobre aviso, porque o fator estratégico pode fazer aqui o efeito surpresa. Mas temos uma ideia de como estará o Braga nesta partida".

O treinador estorilista terminou elogiando a decisão federativa de marcar este encontro para o Jamor: "é uma excelente iniciativa da FPF de meter todas as decisões aqui e dá outro brilho às competições. Vamos estar à altura daquilo que são as finais no Jamor. Disfrutar do jogo e serrar o punho quando tivemos de o fazer".

Já o treinador minhoto, Rui Duarte, enfatiza a forma positiva como a equipa terminou a época: "a forma como acabou o campeonato foi positiva. Esta fase de grupos veio confirmar o potencial da equipa e acabámos por ganhar os dois jogos ao campeão da liga e veio mostrar a nossa capacidade enquanto equipa.

O técnico dos guerreiros comenta as duas finais da Taça Revelação perdidas para o Estoril: "é um histórico e não podemos fugir, mas o grupo é totalmente diferente. Sentimos responsabilidade do clube e pelo seu historial e ideais. Quem está no Braga tem de lutar por títulos. E estarmos nos momentos de decisão mostra isso mesmo e o nosso trabalho. Sabemos a responsabilidade que temos e aquilo que queremos muito é ganhar. O Estoril é uma equipa muito competente. Estamos à espera de um Estoril forte como foi a época toda. Há sempre espaço para surpresas, mas não vão perder a sua identidade. Estamos focados no que temos de fazer e nos nossos comportamentos. 

Rui Duarte termina congratulando a federação pela escolha do palco da final: "acarreta uma importância extra por ser uma final no Jamor. Dar o reconhecimento à FPF, por trazer todas as finais para o Jamor. É simbólico e temos de desfrutar deste momento. Temos de meter o lado emocional para trás e depois há tempo para ver o jogo em casa. Estamos focados".

As duas equipas já pisaram o palco da final onde realizaram o habitual treino de véspera do encontro.

A partida decisiva tem o apito inicial agendado para as 18h00 de quarta-feira, no Estádio Nacional, com transmissão em direto no Canal 11.


;
;
6 de Junho 2023
Foto

FPF / André Sanano

Notícias