UD Leiria vence Liga 3

Liga 3

Triunfo por 1-0 leva UD Leiria à conquista da segunda edição da Liga 3

A UD Leiria marcou a sua passagem na segunda edição da Liga 3, após sair vencedor do encontro com o CF Os Belenenses, por 1-0, este sábado, no Estádio Nacional, no Jamor.

Um golo madrugador por parte de Valdir Jr. (10') valeu a vitória à formação de Leiria, que passa a ser detentora do título que havia sido conquistado, na primeira edição da prova, pelo Torreense. O apoio vindo das bancadas mais do que duplicou em relação ao ano passado, com o Jamor a receber mais de 15 mil adeptos.

A UD Leiria que já tinha garantido o regresso à segunda liga, Liga Portugal SABSEG, juntamente com o CF Os Belenenses, festejou junto com os adeptos a conquista do troféu.

O Presidente da FPF congratula a equipa de Vasco Botelho da Costa pela conquista do título na Liga 3:

"Felicito calorosamente a UD Leiria pela conquista da Liga 3, após vencer, esta tarde, no Estádio Nacional, por 1-0, o CF Os Belenenses.

Numa final com milhares e milhares de espectadores nas bancadas, as duas equipas, mais uma vez, valorizaram todos os valores que são a marca desta prova: emoção, talento, competitividade, dedicação, amor ao futebol, fair-play e honradez.

Enviando uma palavra especial a jogadores, treinadores, staff e estrutura do novo campeão UD Leiria, não posso deixar de expressar a minha gratidão quer pelo CF Os Belenenses, finalista vencido, assim como às vinte e quatro equipas que disputaram arduamente esta competição.

Independentemente de alcançarem os seus objetivos desportivos, todos prestigiaram a Liga 3, a FPF, o futebol e o desporto nacional.

Obrigado e viva o Puro Futebol!"

FOTOGALERIA

FICHA DE JOGO

UD LEIRIA 1-0 CF OS BELENENSES (1-0 ao intervalo)
Final da Liga 3
Estádio Nacional, Jamor

Árbitro: António Moreira
Árbitros assistentes: Sérgio Faceira e Márcio Ribeiro
Quarto árbitro: Rui Soares
VAR: André Neto
AVAR: Rui Silva

UD LEIRIA: Pawel Kieszek, Bura, Jordan Van der Gaag (Dénis Martins, 90'), Jair Silva, Kaká (Pedro Empis 61'), Leandro Silva, Valdir Jr., Diogo Amado (Cap.) (Diogo Leitão, 75'), Sérgi Ribeiro (Gonçalo Gregório, 61'), Vasco Oliveira e Filipe Almeida.
Suplentes não utilizados: Carlos Alves, Leonardo Antunes, Mateus, Dje D´Avilla e Gonçalo Batalha.
Treinador: Vasco Costa
Disciplina: cartão amarelo a Leandro Silva (67'), Gonçalo Gregório (78') e Diogo Leitão (90+4')

CF OS BELENENSES: David Grilo, Gonçalo Maria (Fábio Pala, 64'), Euclides Andrade, Mauro Antunes (Cap.) (Miguel Tavares, 45'), Midana Sambu (João Costa, 82'), André Serra, Duarte Valente, Hélio Cruz (Xavier Fernandes, 24'), Diogo David (Pedro Martelo, 64'), Chima Akas e Wagner Pina
Suplentes não utilizados: Guilherme, Frederico Martins, Romário Carvalho, Filipe Ferreira.
Treinador: Bruno Dias
Disciplina: cartão amarelo a Gonçalo Maria (56') e Xavier Fernandes (74')

Golos: 1-0 Valdir Jr. (10')

Homem do jogo: Valdir Jr.


;
;
20 de Maio 2023
Foto

FPF/ André Sanano

Notícias