Seleção Sub-18

José Lima: "grande empenho de todos os atletas"

Seleção Sub-18

Concluído estágio de três dias na Cidade do Futebol.

A Seleção Nacional sub-18 concluiu, esta quarta-feira, mais um estágio de preparação, de três dias, na Cidade do Futebol.

Após o término dos trabalhos, o fpf.pt falou com José Lima, Treinador Nacional, que mostrou toda a sua satisfação pela forma como correram os trabalhos. "Foi um estágio que correu bem. Um estágio que deu novamente para ver alguns jogadores mais experientes com alguns jogadores que não têm tido tanto espaço nas nossas seleções. No cômputo geral correu bem, grande empenho de todos os atletas e deu, certamente, para alargar o número de jogadores que podem vir a fazer parte, se assim entendermos, para estágios competitivos", realçou.

O técnico destacou ainda a boa relação entre os atletas. "A nível de relacionamento, como é normal nestes estágios mais pequenos, numa fase inicial os jogadores estão mais acanhados, alguns ainda nãose conhecem bem. Acabou por ser positivo, porque dos novos, muitos estiveram no estágio anterior e agora voltaram novamente, ou seja, já havia um conhecimento maior entre eles. Logo, criaram laços de espírito de grupo melhores, mais à vontade e isso depois reflete-se em termos de treino, porque estão mais desinibidos e já não sentem aquela ansiedade quando é a primeira vez e o desempenho acaba por ser melhor", destacou.

Eis a lista de convocados da Equipa das Quinas:

AS ROMA: João Costa
CD NACIONAL: Martim Rodrigues
CF OS BELENENSES: Rodrigo Mendes
FC FAMALICÃO: Luis Sampaio
FC VIZELA: Lourenço Teixeira
FC PORTO: Diogo Fernandes, Luís Gomes e Ussumane Djaló
OLYMPIQUE LYONNAIS: Mathys de Carvalho
SC BRAGA: Diego Rodrigues, Francisco Rodrigues, João Gonçalves, José Rodrigues e Tomás Marques
SPORTING CP: Francisco Silva, Leonardo Barroso, Manuel Mendonça, Miguel Alves e Pedro Sanca
UNIÃO NOGUEIRENSE FC: Ekumbi Travessa
VFL WOLFSBURG: Jesse Costa
VITÓRIA SC: Pedro Ramos e Rúben Furtado
Casa Pia AC: Paulo Carvalho

MAPA DE INTERNACIONALIZAÇÕES


;

Notícias