Seleção Sub-15

Portugal vence Chéquia

Seleção Sub-15

Terceiro encontro da Equipa das Quinas no Torneio das Nações.

A Seleção Nacional sub-15 venceu por 3-1 a sua congénere checa, na terceira ronda do Torneio das Nações, que está a decorrer na Áustria e em Itália.

Tomás Peixoto (oito minutos), Tomás Soares (21') e Ricardo Pereira (65') apontaram os golos da Equipa das Quinas, que chegou a estar em desvantagem durante um minuto, quando Adam Novak inaugurou o marcador aos 7'.

Portugal voltará a entrar em ação na próxima segunda-feira, frente à Macedónia do Norte, para disputar o jogo de atribuição do quinto e sexto lugares do torneio.

Pedro Silva, Treinador Nacional, em discurso direto:

"O balanço que faço deste jogo é positivo, porque ganhámos e fomos superiores ao adversário em várias vertentes do jogo. Se calhar, pecámos um pouco na finalização, pois podíamos ter aproveitado melhor as oportunidades que construímos. Ainda assim, a exibição da nossa equipa, num terreno de jogo que não tinha a melhor qualidade, justifica plenamente o resultado final.

Este torneio, e a vitória de hoje, contribuem para o crescimento dos jogadores. Tínhamos 15 jogadores sem qualquer experiência internacional nas seleções e, ao longo da competição,vejo-os cada vez mais soltos e mais motivados para evoluir e ajudar a equipa. O contexto não é fácil, pois temos encontrado campos que nos obrigam a procurar a vitória mais em profundidade e em duelos individuais. Seja como for, é uma experiência enriquecedora que os fará crescer.

Agora vamos estudar o próximo adversário, que é a Macedónia do Norte. Esperamos mais um jogo difícil e queremos jogar para ganhar novamente. Temos treino no domingo e viajamos dpeois para Itália, onde vai decorrer o jogo."

FICHA DE JOGO

19º Torneio das Nações
Grupo D
OSK Arena, Kotschach-Mauthen (Áustria)

PORTUGAL 3-1 CHÉQUIA (2-1 ao intervalo)

Árbitro: Marco Schlacher (Áustria)
Árbitros assistentes: Michell Kollreider (Áustria) e Christian Steiner (Áustria).

Portugal: Leonardo Lopes (GR), Daniel Banjaqui, Martim Antunes, Guilherme Carvalho, Tomás Peixoto, Tomás Soares - Cap, João Abreu, Cardoso Varela, Ricardo Neto, Gonçalo Oliveira e Simão Soares.
Suplentes: Salvador Gomes, Rafael Quintas, Stevan Manuel, João Santos, Diego Coxi, Manuel Sá, Leonardo Kryvonovski, Alejandro Rodríguez, Ricardo Pereira e Guilherme Castro..
Treinador: Pedro Silva
Disciplina: nada a assinalar

Chéquia: Krystof Kostelny (GR), Lukas Vanek, Tomas Jerabek, Sebastian Pech, Filip Capka, Vincent Kotisex, Adam Novak, Vaclav Hendrych, Daniel Klima, Vojtech Polak e Jan Krivanek.
Suplentes: David Susa (GR), Jan Dycka, Jan Fuksa, Leos Tufec, Tomas Podebradsky, Pter Potmesil, Martin Palascak, Vilem Holinka e Ondrej Frolik.
Treinador: Christian Steiner
Disciplina: Nada a assinalar

Golos: 0-1 Adan Novak (7'), 1-1 Tomás Peixoto (8'), 2-1 Tomás Soares (21'), 3-1 Ricardo Pereira (65')

 


;

Notícias