Seleção Sub-19 Futsal

Portugal impõe-se à Espanha

Futsal - Sub-19

Triunfo expressivo (0-5) no segundo encontro de preparação entre as duas seleções.

Portugal encerrou com um triunfo categórico (5-0) a dupla jornada de preparação frente à Espanha. Golos do capitão Pedro Santos [2] e de Tomás Colaço,  Afonso Serra e Andriy Dzyalochynskyy ditaram um triunfo indíscutível e premiaram a alta eficácia da Equipa das Quinas.

Depois de terem perdido por 3-2 no primeiro encontro com os espanhóis, os comandados de José Luís Mendes iniciaram o segundo embate no Pavilhão de Las Rozas com pressa de marcar e essa postura valeu-lhes um golo no quarto minuto, apontado por Afonso Serra.

Com mais posse de bola, e mais velocidade sobre a quadra, os internacionais portugueseses viriam a marcar mais duas vezes antes do intervalo, com Pedro Santos e Andriy Dzyalochynskyy a assumirem o papel de goleadores.

Na segunda parte, numa altura em que os espanhóis esboçavam uma boa reação, Tomás Colaço faturou para a armada lusa e o capitão Pedro Santos bisou perto do fim, fixando em 5-0 o resultado final.

Estes encontros, recorde-se, servem os propósitos de preparação das duas equipas para o Campeonato da Europa sub-19, que será disputado entre os dias 3 e 10 de setembro, na cidade croata de Poreč.

O Treinador Nacional José Luís Mendes em discurso direto:

"O resultado é bom, no entanto, se compararmos com a exibição no jogo de ontem, não tivemos períodos com tanta qualidade neste jogo. Foi um duelo mais disputado, nem sempre bem jogado, e revelou-se extremamente competitivo. Conseguimos concretizar as situações de golo que criámos, o que é muito positivo, mas o resultado expressivo [os 5-0] não traduz a real diferença entre as duas equipas. Cometemos alguns erros no processo defensivo que a Espanha não conseguiu aproveitar, mas podia tê-lo feito." 

"No cômputo geral, esta ação correu dentro do que tínhamos previsto. Procurávamos momentos exigentes de competição, foi isso que encontrámos. Esta é mais uma etapa importante de preparação para o Europeu. Vamos continuar a trabalhar, a corrigir e a aperfeiçoar alguns detalhes, vamos continuar a evoluir enquanto equipa. Em junho, teremos a oportunidade de competir novamente num torneio na Croácia, no qual participarão várias equipas apuradas para o Campeonato da Europa."

Jogo de Preparação
Ciudad del Fútbol - Las Rozas

Árbitros: Derand Sallabanda
Segundo e Terceiro Árbitros: Diego Sarasua e Marco Molina

ESPANHA 0-5 PORTUGAL (0-3 ao intervalo)

ESPANHA (cinco inicial): Alonso Manzanares (GR), Francisco Javier, Adrián Tapias (Cap.), Pol Salas e Miguel Ángel. 
Jogaram ainda: Huan José Pérez (GR), Gonzalo Santa Cruz, Enrique Liao, Pol Cano, Niel-lo Bertrán, Roger Panadés, Antoni Cerdà, Cristian Sánchez e Alejandro García. 
Treinador: Albert Canillas Alavés
Golos: nada a assinalar
Ação disciplinar: nada a assinalar

PORTUGAL (cinco inicial): Ricardo Flórido (GR), Rúben Carrilho, Tiago Macedo, Pedro Santos (Cap.) e Tomás Colaço. 
Jogaram ainda: Guilherme Cintra (GR), Ricardo Marques, Duarte Correia, Andriy Dzyalochynskyy, Bruno Maior, Manuel Campos, Diogo Silva, Lucas Mestre e Afonso Serra.
Treinador: José Luís Mendes
Golos: 0-1 por Afonso Serra (4'); 0-2 por Pedro Santos (11'); 0-3 por Andriy Dzyalochynskyy (15'); 0-4 Tomás Colaço (31'); 0-5 Pedro Santos (39')
Ação disciplinar: nada a assinalar

 


;

Notícias