Estrela é campeão

Liga Revelação

Competição eletrizante decidiu-se apenas na última jornada; presidente da FPF já felicitou o vencedor

O CF Estrela sagrou-se campeão da Liga Revelação, na última jornada da prova, ao vencer o SC Braga por 1-0, beneficiando ao mesmo tempo da derrota do até então líder no reduto do Famalicão, por 3-1.

Numa jornada, a 14.ª, que tinha três equipas ainda com hipóteses de chegar ao título, acabou por ser o Estrela, numa conjugação de resultados, a atingir o tão desejado objetivo. O único golo da partida foi apontado por Isnaba Graça, aos 48 minutos. 

Na classificação houve três equipas a terminar na liderança com os mesmo pontos, 17. Acabou por ser o Estrela o campeão, com o Famalicão em segundo e o Estoril em terceiro, perdendo assim a oportunidade de revalidar o troféu. 

Francisco Calisto, o treinador do Estrela, não podia estar mais feliz: "Não tenho palavras para descrever o que sinto. Isto é deles, dos jogadores, porque foram eles que conseguiram isto tudo. Foi muito difícil, mas foi bom ver esta massa adepta toda a acompanhar-nos. É o melhor momento da minha carreira de treinador. Enfrentámos grandes equipas, muito bem orientadas, mas acabámos por ser nós os campeões". 

Confira aqui os resultados e a classificação final

O presidente da FPF, Fernando Gomes, já deu os parabéns ao novo campeão da Liga Revelação:

"Felicito o CF Estrela pela conquista da Liga Revelação depois de uma jornada final verdadeiramente imprevisível e emocionante que traduziu o equilíbrio desta competição ao longo da época. 

Parabéns aos jovens atletas do CF Estrela, aos seus treinadores e restante staff, bem como à Direção e adeptos que têm sido fiéis a um clube referência do futebol português. 

Se este título inédito enriquece o historial do clube e a carreira de atletas e treinadores do CF Estrela, todos os outros clubes que participaram nesta edição da Liga Revelação merecem uma palavra de apreço e gratidão pela forma como valorizaram o triunfo do novo campeão. 

O Estoril Praia e o FC Famalicão estiveram na luta até ao fim, alimentando a esperança por um título que só um podia bafejar.

Uma vez mais, a Liga Revelação provou não só a sua preciosa utilidade no crescimento e afirmação do jogador, mas também a competitividade e exigência que testam e desafiam os jovens talentos".


;