Liga Portugal Betclic

Benfica segura liderança

Liga Portugal Bwin

Encarnados com triunfo tangencial na receção ao Estoril

O Benfica regressou aos triunfos na Liga Bwin, ao bater o Estoril Praia por 1-0, em jogo da 29.ª jornada da competição, com os encarnados a reporem a vantagem de quatro pontos na liderança do campeonato.

O único golo do encontro foi apontado por Otamendi aos 44 minutos, depois de João Mário ter desperdiçado um penálti aos 35'.

Com este resultado, o Benfica lidera o campeonato com 74 pontos, mais quatro do que o FC Porto e mais seis que o Sporting de Braga, a cinco jornadas do fim, enquanto o Estoril Praia somou a terceira derrota seguida e é 15.º, com 25, no primeiro lugar que assegura a permanência.

Também nesta jornada, o Portimonense bateu o Gil Vicente, por 1-0, somando a segunda vitória consecutiva na Liga Portugal Bwin.

Maurício apontou, aos 48´, o único golo da partida que alcandorou a sua equipa ao 13.º lugar da prova. 

O Gil Vicente, por troca direta com o adversário de hoje, desceu ao 14º posto.

Igualmente neste domingo, Santa Clara e GD Chaves empataram a um golo, com os transmontanos a adiantarem-se no marcador por Abass, aos 83 minutos, e os açorianos a empatarem aos 86, por Jordão.  

Assim, o Santa Clara continua em 18.º e último na tabela, com 16 pontos, a seis do Marítimo, que está em zona de disputar o play-off de manutenção, enquanto o Desportivo de Chaves, que terminou o jogo reduzido a 10 por expulsão de Guima, aos 90+1, é 11.º, com 37.

No último jogo do dia, o Arouca venceu o Vizela, por 1-0.

Sylla (12') fez o único tento do encontro que coloca o Arouca, que não perde há oito jogos consecutivos, no quinto lugar, agora com 48 pontos, enquanto o Vizela é oitavo, com 39.

Confira aqui os resultados e classificação da Liga Portugal Bwin.


;

Notícias