FPF junta internacionais para refletir

Institucional

Antigos jogadoras e jogadores cumprem dois dias de “estágio” na Cidade do Futebol

FOTOGALERIA

Um grupo de internacionais portugueses concentraram-se, esta sexta-feira, na Cidade do Futebol e vão cumprir um estágio que inclui sessões de debate e reflexão, entre outras atividades como por exemplo um jogo de Walking Football.

A iniciativa da FPF junta 20 ex-jogadores que representaram as Seleções Nacionais de futebol, masculina e feminina, e receberam as boas-vindas por parte do presidente da Federação Portuguesa de Futebol. Fernando Gomes salientou o “gosto e o privilégio de os acolher na Cidade do Futebol para partilhar aquilo que fazemos aqui e conhecer as vossas ideias para fazermos mais por Portugal”.

O programa incluiu uma sessão de grupo e a realização de um jogo de Walking Football. Os antigos internacionais pernoitam na Casa dos Atletas, depois de participarem no programa Futebol Total, no Canal 11.

Este sábado, os antigos atletas terão mais sessões formativas da Portugal Football School, com o objetivo de se discutir o futebol em todos os aspetos e cada um, com a sua experiência acumulada ao longo de vários anos no mundo do futebol, ajudar a melhor o desporto.

Os vice-presidentes Humberto Coelho e José Couceiro além dos diretores João Vieira Pinto e Hélder Postiga marcaram também presença.

Ricardo Quaresma, outro internacional português, juntou-se ao grupo, ainda que ainda esteja no ativo, cumprindo uma pausa esta época.

Eis as antigas estrelas que participam no evento:
Abel Xavier
Alfredina
Toni
Simões
Carla Couto
Dimas
Edite Fernandes
Nélson
João Alves
João Pinto
Jorge Andrade
José Augusto
Maria João Xavier
Nuno Gomes
Oceano
Patrícia Sequeira
Paula Santos
Rui Barros
Paulo Madeira


;

Notícias