Seleção Sub-17 Feminina

A um passo do Europeu

Futebol Fem. - Sub-17

Portugal venceu a Macedónia do Norte por 7-0 no segundo encontro de qualificação para o Campeonato da Europa

A Seleção Nacional feminina sub-17 deu, este domingo, mais um passo em direção ao Campeonato da Europa, ao bater a Macedónia por 7-0.

No relvado da Cidade do Futebol o destaque inicial foi para Lara Martins, a autora dos primeiros dois golos para a Equipa das Quinas. Após uma entrada boa e um domínio quase total do jogo, aos 19 minutos, o conjunto luso já se encontrava a vencer, na sequência de uma marcação de uma grande penalidade, por Lara Martins, assinalado sobre Ana Tomaz.

Depois de várias ameaças à baliza adversária, o segundo golo acabou por surgir, com Luísa Brás, através de um cabeceamento, a orientar a bola no sentido certo e Lara Martins (34’) a pontuar e bisar no encontro.

Aos 46´minutos deu-se a única oportunidade para a seleção da Macedónia rematar à baliza de Adelaide Paredes, mas sem qualquer perigo. Ainda antes do intervalo Ana Tomaz dilatou a vantagem para o grupo nacional, para 3-0.

No reatar da partida, foi a vez de Leonete Maísa (68') brilhar, pouco tempo depois de ter sido chamada para o lugar de Lara Martins. Portugal continuava por cima no encontro e foi ao minuto 75´ que Ana Tomaz enche a vista de quem estava presente com um golaço. A internacional portuguesa surge do lado direito da baliza adversária e remata cruzado às malhas superiores de Vedrana Kommenova , sem hipótese de defesa para a guardiã.  

Apesar da vantagem dilatada por 5-0, a equipa comandada por Marida Gomes continuou a querer sempre mais e Luísa Brás (87’), com a assitência de Alice Reto que cruzou ao primeiro poste, somou mais um para a Equipa das Quinas. Ainda antes do fim do encontro, Anna Marques (90’) voltou a pontuar, fixando o resultado final, em 7-0.

As contas ficam fechadas, esta quarta-feira, com a equipa orientada por Marisa Gomes a defrontar a Alemanha, pelas 15h, na Cidade do Futebol.  

Marisa Gomes, Treinadora Nacional, em discurso direto: 

“Foi de facto uma vitória dilatada, mas podíamos ter feito mais golos. Não conseguimos finalizar bem na primeira parte, no segundo tempo já conseguimos ser mais eficazes, chegar mais à baliza mas não conseguimos finalizar. O resultado podia ter sido completamente diferente, mas o que importa é que estamos cá e, na quarta-feira, tudo é possível. Enquanto tudo for possível é disputar até ao último minuto para poder ir à fase final. Se no final a equipa adversária for melhor que nós, aí temos que admitir, mas enquanto houver possibilidades, vamos lutar por elas".

Ronda de Elite  - Campeonato da Europa Feminino sub-17 2023

Grupo 3 da Liga A
2.ª jornada
Relvado 1 da Cidade do Futebol, em Oeiras

PORTUGAL 7-0  MACEDÓNIA DO NORTE (3-0, ao intervalo)

Árbitro: Caroline Lanssens (Bélgica)
Árbitros assistentes: Irmgard Van Meirvenne (Bélgica) e Lena Hirtl (Áustria)
4.º árbitro: Maria Ennsgraber (Áustria)

Portugal:  Adelaide Paredes (GR), Inês Meninas (Sofia Machado, 57'), Filipa Ribeiro (Alice Reto, 57'), Rita Cunha, Maria Chaves (Cap.), Luísa Brás, Rita Almeida, Neide Guedes (Anna Marques, 72'), Maria Luíza Gaspar ( Mafalda Mariano, 72'), Ana Tomaz e Lara Martins (Leonete Maísa, 57').
Suplentes: Thaís Lima (GR),  Iara Lobo, Érica Cancelinha, Marta Gago.
Treinadora: Marisa Gomes
Golos: 1-0 Lara Martins (19'); 2-0 Lara Martins (34'); 3-0 Ana Tomaz (45+4'); 4-0 Leonete Maísa (68'); 5-0 Anna Maques (75'); 6-0 Luísa Bras (87'); 7-0 Anna Marques (90')
Disciplina: nada a assinalar.

Macedónia do Norte: Vedrana Kommenova (GR), Katerina Petkova, Slagjana Sjorgjieva (Miahela Markovska, 71'),  Iva Jovanovska, Rona Rustemi (Elena Ljondevska, 86'), Teona Galabovska (Anastasia Ilievska, 61'), Vaska Vasileva, Iva Josifova, Nikica Trendova ( Ana Borizoska, 86'), Jovana Pavlovska (Cap.) e Nastasja Nakova (Melisa Mimitrioska, 86').
Suplentes: Meri Vaseva (GR), Mila Paneva, Mina Kovacheska, Eva Velichkova.
Treinadora: Katerina Mileska
Golos: nada a assinalar
Disciplina: cartão amarelo a Vedrana Kommenova (60')


;

Notícias