Seleção Sub-18

Empate mesmo a acabar

Seleção Sub-18

Estreia da equipa das quinas no Torneio Internacional do Porto foi com a Áustria

A Seleção Nacional de sub-18 iniciou esta sexta-feira com um empate a dois golos a sua participação no Torneio Internacional do Porto, que vai já na sua 40.ª edição.

A equipa das quinas até realizou um bom jogo, criando várias oportunidades de golo, mas o intervalo chegaria com um nulo. Na segunda parte, o equilíbrio manteve-se, mas foi a Áustria a marcar primeiro, por Furkan, aos 57 minutos, para Zeteny aumentar a contagem aos 80, com Portugal a procurar reagir.

Foi já nos instantes finais, aos 88 minutos, que Fábio Jaló reduziu para a Seleção Nacional, um resultado que animou a equipa na procura do empate; duas boas ocasiões de golo depois, e já em período de descontos, o procurado empate lá surgiu, numa jogada de insistência, que culminou com uma infelicidade do austríaco Schablas.

Nesta prova, Portugal irá defrontar ainda as congéneres da Geórgia (26 de março) e da Finlândia (28 de março). 

José Lima em discurso direto: "Entrámos bem os primeiros os 15 minutos, cumprindo com o que tínhamos planeado. Frente a uma equipa que pressionava alto e fisicamente mais forte, a estratégia era com bola aproveitar o espaço. Estávamos a dominar o jogo nessa altura, mas quando começámos a assumir mais ações individuais, a Áustria começou a ser melhor que nós.

Na segunda parte tentámos corrigir, fomos mais fortes na fase inicial, mas acabámos por sofrer o 1-0 numa altura em que o jogo estava equilibrado. E aí perdemos um pouco o controlo do jogo, que levou ao 2-0. Com as alterações e com o 2-1, os jogadores acreditaram, ficaram com uma nova motivação, e acabámos por chegar ao empate. Acho que o resultado positivo para a exibição que fizemos." 

Ficha de jogo 

Torneio Internacioal do Porto, 1.ª jornada
Esádio Dr. Vieira de Carvalho

PORTUGAL 2-2 ÁUSTRIA (0-0 ao intervalo)

Árbitro: David Silva
Árbitros assistentes: David Soares e João Martins
4.º árbitro: Ricardo Carriço

PORTUGAL: Francisco Silva, João Conceição, Diogo Monteiro (cap.), Luís Gomes (João Rego, 86'), Leonardo Barroso (Tomás Marques, , 86'), Ussumane Djaló (Miguel Alves, 86'), João Veloso (Manuel Mendonça, 82'), João Gonçalves (Diego Rodrigues, 68'), Ivan Lima (Fábio Jaló, 82'), José Rodrigues (Vivaldo Semedo, 68') e Mauro Couto (Gustavo Varela, 68')
Suplentes: Diogo Fernandes, Rodrigo Mendes e Francisco Rodrigues.
Treinador: José Lima
Disciplina: nada a assinalar.

ÁUSTRIA: Kenan Jusic (cap.), Luka Pazourek, Jakob Scholler, Matteo Schablas, Dejan Radonjic, Baran Alparslan (Marcel Moswitzer, 90+3'), Mucahit Ibrahimoglu (Tim Paumgartner, 73'), Jano Zeteny, Dursun Furkan (Stefan Kordic, 90'), Moritz Neumann (Tim Trummer, 73') e Dominik Lechner.
Suplentes: Benjamin Goschl, Valentin Oelz, Filip Milojevic, Mario Pejazic, Kevin Lebersorger, Florian Micheler, Fabian Jankovic e Emirhan Acar.
Treinador: Oliver Lederer
Disciplina: cartão amarelo para Jano Zeteny (53') e Dominik Lechner (90+3'). 

Golos: 0-1 Dursun Furkan (57'), 0-2 Jano Zeteny (80'), 1-2 Fábio Jaló (88'), 2-2 Matteo Schablas (90+1', p.b.)

Eis o programa geral:

25 de março de 2023 | sábado
11h30: treino

26 de março de 2023 | domingo
17h00: jogo Portugal x Geórgia (Estádio Clube Desportivo Trofense)

27 de março de 2023 | 2.ª feira
11h00: treino

28 de março de 2023 | 3.ª feira
11h00: jogo Portugal x Finlândia (Estádio Municipal de Alpendorada)


;

Notícias