FPF em encontro pelos Direitos Humanos

FPF

FPF em encontro pelos Direitos Humanos

A FPF marcou presença em nova reunião do Grupo de Trabalho da UEFA para os Direitos Humanos com a FIFA.

O encontro teve lugar em Kigali, no Ruanda, tendo sido feito um ponto de situação sobre os desenvolvimentos das ações promovidas no Catar em resultado da organização do Mundial'2022.

No final da reunião foi emitido o seguinte comunicado:

"A FIFA manteve conversações construtivas com o Grupo de Trabalho da UEFA sobre Direitos Humanos, na véspera do 73.º Congresso da FIFA, que terá lugar em Kigali, Ruanda.

A reunião, que foi presidida pela Secretária-Geral da FIFA, Fatma Samoura, contou com a participação de altos representantes das associações membros da Bélgica, Dinamarca, Inglaterra, Finlândia, Alemanha, Países Baixos, Noruega, Portugal, Suécia, Suíça e País de Gales, bem como elementos da administração da FIFA.

Michael Llamas, presidente do Subcomité de Direitos Humanos e Responsabilidade Social da FIFA, deu conta do trabalho positivo realizado e do progresso feito para garantir o respeito pelos Direitos Humanos no contexto do Campeonato do Mundo do Catar 2022.  Llamas acrescentou que o Subcomité está empenhado em fazer uma avaliação do legado de Direitos Humanos do Mundial no Catar, o que também seria valioso no contexto do planeamento de futuros torneios da FIFA. A avaliação será conduzida de forma transparente, envolvendo o contributo das partes interessadas e os resultados serão divulgados num relatório público no final.

Os membros do Grupo de Trabalho da UEFA manifestaram o seu apreço pelo diálogo construtivo e confirmaram o seu desejo de reforçar a cooperação com a FIFA no futuro, a fim de garantir que o futebol, sempre que possível, possa ser um vetor de progresso no âmbito dos Direitos Humanos."


;

Notícias