FPF lança campanha de futebol virtual.

eFootball

“Nunca será só um jogo” é o conceito promovido pela FPF eFootball

A Federação Portuguesa de Futebol lança a campanha “Nunca será só um jogo” destinada a promover o futebol virtual.

Com a crescente popularidade dos esports, o futebol virtual tem ganho cada vez mais seguidores e entusiastas no Mundo e Portugal não é exceção.

"Nunca será só um jogo" procura explorar essa paixão e encorajar mais pessoas a experimentar a emoção do futebol virtual, incentivando os jogadores casuais a aceitar o desafio da FPF eFootball e entrarem nas diversas competições que a unidade organiza anualmente.

A campanha assenta na divulgação de um vídeo no qual participam alguns dos nomes mais conhecidos na comunidade como Tuga 810 (atual campeão mundial), Quinzas (Selecionador Nacional e campeão Mundial em 2011) e mais atletas como Rodrigol, JAfonso, TiagoAraujo, e Raquelty.

Diogo Jota, jogador internacional português, colabora também na campanha. O avançado do Liverpool é fundador de uma das principais equipas de futebol virtual, a Diogo Jota eSports.

Outras caras conhecidas dos esports e do gaming em português marcaram igualmente presença no vídeo, como Bombnuker, Movemind e RicFazeres.

O futebol virtual “Nunca será só um jogo” é mensagem e conceito que vai estar a partir de hoje presente em dezenas de universidades espalhadas por todo o país com cartazes das principais figuras da modalidade.

A campanha teve criatividade da Uzina e a produção ficou a cargo da Playground com o realizador Rui Vieira.

Sobre a FPF eFootball:
A FPF eFootball é a unidade da Federação Portuguesa de Futebol responsável pela dinamização e organização das principais competições de futebol virtual em Portugal (tanto a nível individual como em equipas), assim como da preparação da Seleção Nacional de Futebol Virtual (atual campeã da Europa) para as competições internacionais.

 


;

Notícias