Setúbal recebe cerimónia de certificação

FPF

Processo de certificação continua a decorrer por todo o país.

O Auditório Bocage, em Setúbal, recebeu a cerimónia de entrega de diplomas de certificação às entidades formadoras do distrito. O evento contou com a participação de Fernando Gomes, presidente da FPF, e Francisco Cardoso, líder da AF Setúbal, e mais de uma centena de convidados em representação dos clubes e sociedades desportivas distinguidos, das autarquias da região e das estruturas dirigentes da FPF e da AF Setúbal.

No total, foram 36 os clubes e entidades certificadas, representando os municípios de Setúbal. Destaca-se um aumento de 45% dos Clubes Reconhecidos e Certificados em comparação com a época anterior (20/21), passando de 25 para 36 Clubes.

Evolução dos Clubes Reconhecidos e Certificados:

  • Na época 2018/20219 tiveram 14 Clubes Certificados e Reconhecidos como CBFF.
  • Na época 2019/2020, tiveram 16 Clubes Certificados e Reconhecidos como CBFF.
  • Na época 2020/2021, tiveram 25 Clubes Certificados e Reconhecidos como CBFF.
  • Na época 2021/2022, tiveram 36 Clubes Certificados e Reconhecidos como CBFF.

Em nome da FPF, Fernando Gomes, reiterou a valorização das autarquias e dos autarcas, que tal como os clubes e os seus dirigentes “são peças fundamentais no desenvolvimento do Desporto em Portugal”.
 
“Sem eles, não era possível a FPF e as ADRs fazerem tudo aquilo que fazem”, registou, agradecendo, de forma particular aos emblemas da AF Setúbal pelo respetivo contributo e pelo registo evolutivo no âmbito da certificação.
 
Fernando Gomes sublinhou, também, a relevância do processo de certificação de entidades formadoras que, “passados cerca de oito anos chegou a 1187 clubes dos 1300 que a FFP tem, o que significa que mais de 90 por cento aderiram ao processo”, que o líder federativo realçou como “estruturante e marcante no desenvolvimento do futebol português”.
 
“O trabalho vai continuar para que mais clubes adiram e assegurem mais e melhor qualidade formativa”, afirmou Fernando Gomes.

 

Por seu turno, Francisco Cardoso, presidente da direção da AF Setúbal, agradeceu ao presidente da FPF, Fernando Gomes, por, mais uma vez, estar presente num momento que prestigia os clubes, bem como aos autarcas e representantes dos clubes. Realçou, depois, o facto de o processo de certificação no seio do universo associativo espelhar “uma evolução positiva na participação dos clubes filiados”.  

 

 


;

Notícias