U.Leiria triunfa no Restelo

Liga 3

Vitória frente ao Belenenses chegou ao cair do pano.

O União de Leiria conquistou, este domingo, um triunfo precioso, ao vencer por 1-2 no EStádio do Restelo, em jogo a contar para a jornada 16 da Liga 3. Após uma primeira sem golos, os leirienses inauguraram o marcador, viram o Belenenses empatar o jogo poucos minutos depois, e garantiram a vitória já ao cair do pano.

Após o triunfo de sábado do Amora, o líder da Série B, o U. Leiria tinha pressa de ganhar o jogo deste domingo, para se manter na perseguição ao primeiro lugar, mas só chegou ao golo na segunda parte, na conversão de uma grande penalidade: Gonçalo Gregório atirou a contar da marca de grande penalidade, aos 77 minutos.

Aos 81, os azuis do Restelo restabeleceram a igualdade na partida, numa iniciativa de Flavinho, que tinha acabado de entrar. No primeiro toque na bola, o avançado brasileiro acertou logo no alvo, com a bola a desviar num jogador leiriense antes de entrar na baliza.  

Com o jogo mais aberto, perto do fim, a formação visitante voltou a ameçar a baliza do Belenenses e assegurou os três pontos em cima do apito final, numa finalização de Leandro Antunes.

Com este resultado, os leirienses reforçam o segundo lugar na Série B e continuam a sonhar com o primeiro, que está a um ponto de distância. Por seu turno, o Belenenses vê-se mais afastado da zona de subida, ao cair para o sexto lugar.

Confira aqui os resultados e a classificação geral da Liga 3

FICHA DE JOGO 

CF OS BELENENSES 1-2 UD LEIRIA (0-0 ao intervalo)
Liga 3
16.ª jornada (Série B)
Estádio do Restelo

Árbitro: Dinis Gorjão
Árbitros assistentes: André Botelho e Miguel Martins
Quarto árbitro: Ricardo Góis

CF OS BELENENSES: David Grilo, Fred Martins, Romário (Cap.), Chima Akas (João Sousa, 46'), Hélio Cruz (Pipo, 80') e Duarte Valente (Flavinho, 80'), Midana Sambú (Xavi Fernandes, 67'), João Costa, Gonçalo Maria, Clé, Fábio Pala (Pedro Martelo, 80')
Suplentes não utilizados: Guilherme Oliveira, Mauro Antunes, Dida, Wagner Pina.
Treinador:  Bruno Dias
Disciplina: cartão amarelo para Romário (69'), Fábio Pala (74')

UD LEIRIA: Carlos Alves, Dénis Martins, Babanco, Jordan Van Der Gaag (Leandro Antunes, 80'), Gonçalo Gregório, Jair Silva, Pedro Empis (Kaká, 90'), Pedro Albino (Valdir Jr., 57'), Diogo Leitão, Sérgio Ribeiro (Gonçalo Batalha, 46'), Filipe Almeida - Cap.
Suplentes não utilizados: Pawel Kieszek, Afonso Valente, Leandro Silva, Dje D'Avilla e Vasco Oliveira.
Treinador: Vasco Botelho Costa
Disciplina: cartão amarelo para Dénis Martins (22')

Golos: 0-1 por Gonçalo Gregório de g.p. (77'), 1-1 por Flavinho (81'); 1-2 por Leandro Antunes (89')
Homem do Jogo: Diogo Leitão (UD Leiria)

 


;

Notícias