Leiria recebe cerimónia de certificação

FPF

Processo de certificação continua a decorrer por todo o país

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão, em Leiria, recebeu este sábado a cerimónia de entrega de diplomas de certificação às entidades formadoras do distrito. O evento contou com a participação de Fernando Gomes, presidente da FPF, e Manuel Nunes, líder da AF Leiria.

No total, foram 67 os clubes certificados, representando 11 municípios. Além de cerca de 250 dirigentes de clubes e agentes desportivos, estiveram presentes representantes das câmaras municipais de Alcobaça, Caldas da Rainha, Pombal, Peniche, Porto de Mós, Marinha Grande, bem como o presidente da câmara municipal de Leiria, Gonçalo Lopes, e o presidente do Instituto Politécnico de Leiria, Carlos Rabadão. 

Fernando Gomes destacou que "o processo de certificação é determinante para a Federação Portuguesa de Futebol, por aquilo que representa em termos da valorização e da evolução do processo formativo dos jovens, da melhoria da sua qualidade ao nível da formação, sendo um processo que será determinante para o futuro do futebol e para o futuro da modalidade em Portugal. Este processo tem sistematicamente evoluído sendo que hoje, dos 1300 clubes nacionais, cerca de 91% aderiram ao processo".

O Presidente da FPF destacou também a aposta no futebol feminino, referindo que "tem o seu espaço e a sua dimensão dentro do futebol português, tendo existido um crescimento de 20% em termos do número de atletas femininas em relação ao ano transato, ultrapassando as 13 mil jogadoras". Fernando Gomes enalteceu também o apoio essencial das autarquias "que têm contribuído para que haja mais e melhor desporto em Portugal, graças a cedência de instalações, ao apoio que que dão no transporte das equipas e com o apoio que dão a nível dos subsídios para a formação".

Manuel Nunes, presidente da AF Leiria, destacou o aumento do número de clubes certificados no Distrito de Leiria, enaltecendo "o papel fundamental dos clubes e das autarquias neste processo, mostrando a vontade destes agentes em proporcionar melhores condições e uma melhor formação para os jovens do distrito, referindo que este aumento de número de clubes certificados é também um espelho da vontade dos agentes desportivos em fazer mais e melhor pelos jovens jogadores".


;
;
28 de Janeiro 2023
Foto

AF Leiria

Notícias