Antevisão aos jogos deste sábado

Futsal Fem. - Taça da Liga

Os técnicos das equipas que vão disputar as meias finais fizeram a antevisão dos encontros

As meias-finais da Taça da Liga Feminina de futsal estão agendadas para este sábado, no Multiusos de Gondomar, onde quatro clubes se vão defrontar pelo acesso à final da prova.

GCR Nun´Álvares, Novasemente GD Cavalinho, SL Benfica e Sporting CP são os emblemas em prova.

BILHETES DISPONIVEIS

PROGRAMA OFICIAL DA COMPETIÇÃO FEMININA

Para esta sexta-feira estão agendados os treinos oficiais das equipas.

Os técnicos das respetivas formações abordaram, em declarações ao fpf.pt, a participação nesta prova e fizeram a análise ao adversário que vão ter pela frente.

O primeiro encontro colocará frente a frente o SL Benfica e o Novasemente GD Cavalinho, pelas 10h00.

Alexandre Pinto, treinador do Benfica, em discurso direto:

 “Estamos num bom momento, a equipa tem treinado bem e encontra-se confiante. Depois de uma fase de assimilação de algumas mudanças no nosso jogo, a equipa está cada vez mais perto daquilo que queremos. Apresentamo-nos para esta Taça da Liga com o objetivo de a conquistar. Mas para podermos ter acesso a isso, é preciso fazer o nosso trabalho: estamos focados no jogo das meias finais frente à Novasemente.

 A Novasemente é uma equipa com valor, organização e qualidade coletiva. Ninguém chega à fase final de qualquer competição se não houver qualidade, trabalho e empenho. E por esta razão, não poderemos dar nada como garantido e teremos de estar no nosso melhor se pretendemos estar presentes na final.

 Existem múltiplas variáveis e inúmeros fatores determinantes neste tipo de competições. Confio plenamente no valor das minhas jogadoras, no trabalho realizado e na preparação para os jogos. Determinante em qualquer jogo a eliminar será sempre a atitude. Quem se entrega e persegue apaixonadamente o seu objetivo, estará sempre mais perto de o alcançar”

Ricardo Rodrigues, treinador do Novasemente GD Cavalinho, em discurso direto:

“Sinto a minha equipa motivada para esta competição. É sempre importante estarmos nas decisões e sinto que seja um prémio justo pelo trabalho das atletas e de toda a estrutura da Novasemente. É um jogo diferente, um jogo a eliminar em que tudo pode acontecer.

 O nosso adversário dispensa apresentações, o Benfica tem um plantel com muita qualidade, bem orientado, que já ganhou a Supertaça e está invicto no campeonato. Espera-se um bom jogo de futsal com duas excelentes equipas que de tudo farão para que isso aconteça.

 Os fatores para se ter sucesso é errar o menos possível, estarmos ligados no jogo de forma constante, uma disponibilidade e solidariedade entre todos e dentro destes pontos fazermos aquilo que trabalhamos e acreditamos para chegarmos ao sucesso”

Pedro Nobre, treinador do GCR Nun’Álvares, em discurso direto:

“Tem sido uma época atribulada devido a um número anormal de lesões, o plantel é curto para um número tão elevado de provas. No entanto, esperamos estar na melhor forma possível no início da competição pois somos os detentores do troféu e naturalmente queremos voltar a lutar para conquistar o troféu.

O Sporting dispensa apresentações, é uma grande estrutura, candidata a lutar por todos os troféus. As equipas conhecem-se muito bem, com atletas internacionais. Este ano reforçaram-se mais e esperamos um jogo muito competitivo e, naturalmente, num jogo a eliminar temos de ter todos os fatores em atenção para atingirmos o primeiro objetivo: chegar à final.

Nestas competições a eliminar e tão curtas, a preparação e experiência da equipa técnica e atletas é fundamental e pode ser decisivo. Sabemos que estar muitas vezes nestes momentos dá um conhecimento do que pode acontecer nestes tipos de jogos. Em relação à preparação, os dias antes e o grupo estar unido e reunido além da recuperação entre jogos é para mim fundamental e dou muita atenção a esse aspeto. Queremos sempre vencer mas, na minha opinião, a preocupação para se vencer é decisiva”.

Márcio Marcelino, treinador do Sporting, em discurso direto:

 “A equipa está motivada por marcar presença no local de decisão de um troféu tão importante. Ao mesmo tempo, temos consciência do desafio que temos pela frente para conseguirmos chegar à final.

O nosso adversário é uma equipa muito competitiva, com diversas jogadoras internacionais e experientes, que estão habituadas a jogos exigentes. É o atual detentor do troféu, pelo que de certo que assumirá essa responsabilidade e favoritismo na partida.

Será fundamental o controlo emocional e o rigor nas ações. Conseguir controlar as emoções e manter o discernimento nos diversos momentos que o jogo tem, de forma a não diminuir o desempenho individual, e consequentemente, o coletivo”


;

Notícias