Seleção Sub-15 Feminina

Susana Bravo: "Cada etapa conseguida para nós é um objetivo alcançado"

Futebol Fem. - Sub-15

Trabalhos concluídos com nota positiva.

A Seleção Nacional Feminina sub-15 encerrou, esta quarta-feira, mais um estágio de preparação na Cidade do Futebol, local onde esteve a trabalhar desde segunda-feira. 

Após os trabalhos, Susana Bravo, treinadora da equipa, fez um balanço positivo deste momento de concentração. "Estamos no início dos trabalhos do segundo semestre, é uma fase de observação e de preparação, onde tivemos oportunidade de integrar novas jogadoras que não têm conhecimento do espaço de Seleção Nacional. Permitiu-nos tambem reobservar jogadoras que estiveram connosco por momentos mais curtos no 1.º semestre e agregar com outras que têm mais tempo e conhecimento, apesar de também curto, do que é o espaço de Seleção Nacional. O trabalho das sub-15 é de crescimento e preparação inicial que pressupõe adaptar, conhecer os princípios, a nossa forma de jogar nos diferentes momentos e contextos de jogo, uma enorme capacidade de adaptação e ajuste porque vêm de realidades muito distintas, contextos muito diferenciados, seja do jogo, seja do próprio contexto e vivências dos espaços que fazem parte. Este é o trabalho que temos que fazer com esta geração: observar, preparar e crescer com todas estas oportunidades que vamos ter. Tivemos um jogo-treino, um momento competitivo, onde procuramos colocar alguma adversidade, precisamente dar-lhes alguma experiência que lhes permita perceber o contexto internacional. Não foi um jogo internacional mas foi um jogo que lhes permite perceber o que é um jogo internacional, qual é a exigência de um jogo internacional e colocar em pratica aquilo que vamos aprendendo e assimilando. Estes foram os objetivos deste estágio e vamos dar continuidade a este trabalho no proximo estágio em fevereiro. Saio satisfeita porque, com todos estes objetivos e todas estas exigências quando vêm a este espaço, de se adaptarem, aprenderem coisas novas, estarem com pessoas novas e jogadoras diferentes. Elas conseguiram e foi muito positvo nesse sentido. Cada passo e cada etapa conseguida para nós é um objetivo alcançado", disse.

A Treinadora Nacional destacou ainda o espírito do grupo de trabalho. "É difícil aglomerar num grupo tanta gente que não se conhecia, mas elas deram uma resposta positiva, porque elas fazem esse esforço para se adaptarem e terem uma abertura para as que cheguem serem bem aceites e as que vêm pela primeira vez vêm com abertura para se darem a conhecer, ou seja, é uma equipa. Elas têm que crescer em todos os sentidos e a relação é fundamental. Queremos que elas desenvolvam o seu conhecimento do jogo, o que elas nos podem dar individualmente é fundamental, mas a parte grupal é igualmente importante. Isso só é conseguido se elas se ajudarem e estiverem disponíveis para se relacionarem e se agregarem o mais rápido possivel, o que também nao é facil, porque no clube, num contexto diferente, elas têm tempo para fazer e aqui temos que rentabilizar o tempo em todos os aspetos. Dentro e e fora de campo", concluiu.

Recorde as 24 jogadoras convocadas para os trabalhos: 

Eis a lista de convocadas:

AA Arganil - Ana Gonçalves
Abrambres SC - Eva Carreira
Academia Leiria - Francisca Alexandre
AD Alamada 2015 - Ana Fonseca
AD Ovarense - Diana Oliveira
CD Feirense - Beatriz Carvalho
CS Marítimo - Constança Rodrigues
FC Alverca - Rita Gama
Länk Vilaverdense - Leonor Almeida
Lomarense GC - Leonor Miranda
SC Rio Tinto - Ana Martins; Luana Bessa e Matilde Ribeiro
SC Braga - Beatriz Cunha; Lara Barbosa
SL Benfica - Isabel Silva, Marta Filipe, Matilde Matos, Matilde Rucha e  Sofia Guerreiro
Sport Viseu Benfica - Margarida Jesus
Sporting CP SAD - Clara Marques e Laura Silva
Vitória SC - Francisca Castro


;

Notícias