Seleção Sub-17 Futsal Feminino

André Teixeira: "Surpreendidos com a qualidade das jogadoras"

Futsal Fem. - Sub-17

Treinador Nacional faz balanço positivo do estágio que terminou esta quarta-feira no Luso.

A Seleção Nacional Feminina sub-17 de Futsal terminou esta quarta-feira um estágio de observação de três dias, que decorreu no Pavilhão Gimnodesportivo do Luso.

No encerramento dos trabalhos, o Treinador Nacional André Teixeira salientou os objetivos do estágio e avaliou positivamente o desempenho das jogadoras.

"Foi um estágio essencialmente de observação e avaliação de jogadoras que passaram pelo último Torneio Interassociações sub-17. Estamos muitos satisfeitos e agradavelmente surpreendidos com a qualidade de todas, algumas em idade muito jovem. Confirmámos que têm capacidade para atingir patamares de rendimento superiores. Vamos daqui com a certeza de que o futuro está assegurado. É importante que prossigam este trabalho nos clubes", frisou.

O Técnico Nacional realçou, depois, "a presença dos selecionadores das associações regionais e distritais" nos treinos que orientou no Luso. "Os selecionadores distritais tiveram um contributo importante na chamada destas jogadoras, pelo trabalho feito no Torneio Interassociações. Puderam assistir ao trabalho da Seleção e passam a estar identicados com as nossas linhas de trabalho, podendo replicá-las nas respetivas seleções", concluiu.

 


;

Notícias