Benfica aumenta vantagem

Liga Revelação

Encarnados venceram Mafra; na Série A, Vizela permanece na frente apesar de empate

A nona jornada da Liga Revelação ficou decidida, esta terça-feira, com cinco encontros referentes às Séries A e B.

Numa das partidas disputadas no Algarve, o Farense conseguiu levar a melhor, por 4-1, diante do Estoril Praia. No primeiro tempo, a equipa da casa conseguiu adiantar-se pelo pé de Ângelo Taveira (42’), partindo para intervalo com vantagem no marcador. No abrir da segunda parte, a equipa canarinha igualou o resultado, por Iuri Tavares (56'), mas os leões de Faro voltaram a restabelecer e a alargar a superioridade, por Maxuel Silva (60' e 66') e Mário Rodrigues (88').

Com este resultado, o Farense mantém o quarto posto, com 11 pontos somados, enquanto o Estoril permanece em segundo, igualado com o Estrela da Amadora, terceiro classificado, com 13.

No outro jogo do mesmo horário, o Portimonense recebeu e bateu o Sporting, por 3-2. Os leões entraram a marcar na partida, por Francisco Canário (7’), mas os alvinegros, para além de não permitiram que a equipa comandada por Tiago Teixeira voltasse a pontuar, conseguiram a vitória, marcando por Kawasaki (45' e 47') e Diogo Cardoso (67'). Já no tempo compensatório, os visitantes reduziram a desvantagem pelo pé de André Gonçalves (90+5'), fixando o resultado em 3-2.

O Portimonense também não altera a posição, estado em quinto lugar, com dez pontos, o mesmo acontece com o Sporting que se mantém no sexto posto, com seis.

No encerrar da nona jornada da Série B, o Benfica deslocou-se ao terreno do Mafra e venceu por 1-0. O único golo da partida foi apontado por Rodrigo Elias Matos (16'), fazendo com qu os encarnados aumentassem a vantagem no topo da tabela classificativa. As águias continuam no primeiro lugar, agora com 21 pontos, oito de diferença para o segundo classificado, Estoril Praia, que perdeu nesta ronda. Já o Mafra, permanece em último com cinco pontos em oito jogos.

Nos outros dois jogos da tarde, ambos referentes à Série A, o empate prevaleceu entre Vizela e Famalicão, os dois primeiros classificados, por 2-2.

Num dérbi intenso, os famalicenses entraram a marcar, no primeiro quarto de hora, por Nuno Martelo (14’). A resposta adversária não tardou e surgiu ao minuto 27’ e 31’, com os remates certeiros de Rúben Alves e Hugo Oliveira. No segundo tempo de jogo, a equipa de Famalicão conseguiu restabelecer a igualdade, por Afonso Rodrigues (56’). Este empate não traz alterações aos lugares da tabela, com o Vizela e Famalicão a ocuparem o primeiro e segundo lugar, respetivamente, com 20 e 15 pontos.

O Estádio Cidade de Barcelos foi o palco do último encontro do dia, onde o Gil Vicente bateu o Braga, por 2-0. Os gilistas ascendem assim ao quarto lugar, com 10 pontos somados, enquanto os bracarenses mantêm o terceiro posto com os mesmos 13 pontos.

Clique aqui para consultar todos os resultados, calendário e classificações da Liga Revelação.

(Nota: as fotografias são referentes ao encontro entre o CD Mafra e o SL Benfica.)


;
;
6 de Dezembro 2022
Foto

FPF/ André Sanano

Notícias