Seleção Sub-19

Portugal em segundo

Seleção Sub-19

Equipa das Quinas empatou com a Alemanha (2-2) na terceira jornada do Torneio Preparatório da UEFA.

A Seleção Nacional de sub-19 empatou, esta terça-feira, com a sua congénere alemã, por 2-2, no derradeiro encontro do Torneio Preparatório da UEFA, que decorreu em Malta.

Com este resultado, Portugal encerra a sua participação no segundo lugar da prova, em igualdade pontual com a vencedora do torneio, a Alemanha, que conseguiu uma diferença melhor entre golos marcados e sofridos: os alemães marcaram 12 tentos e sofreram dois, enquanto os portugueses apontaram seis e sofreram três.

Miguel Falé abriu contagem de penálti
A Equipa das Quinas começou o jogo em alta velocidade e marcou primeiro, aos três minutos, na transformação de uma grande penalidade, bem batida por Miguel Falé. Após o intervalo, a Alemanha cresceu na partida e igualou a contenda aos 50, também na conversão de um castigo máximo, por Damar.
 
Segundo golo luso assinado pelo 'capitão'
O ‘nó’ no marcador foi desatado pelo capitão da armada lusa aos 65 minutos. Na sequência de um canto, João Neves apareceu na área para brilhar, desviando a bola de cabeça para o fundo da baliza.

Empate ao cair do pano
Na reta final do jogo, numa fase em que os portugueses estavam por cima, Portugal viu-se em inferioridade numérica devido à expulsão do lateral Gonçalo Esteves, e os alemães aproveitaram para subir com mais jogadores aos domínios lusos. Numa dessas investidas, ao cair do pano, Leandro Morgalla fez o segundo golo alemão, atribuindo, assim, o troféu à sua equipa.

Portugal conhece adversários da Ronda de Elite a 8 de dezembro
O Torneio Preparatório da UEFA serve os interesses de preparação da Seleção Nacional para a Ronda de Elite de acesso ao Campenato da Europa, que irá decorrer na primavera de 2013. 

Na próxima semana, no dia 8 de dezembro, Portugal vai conhecer os seus adversários, num sorteIo marcado para as 10h00 (hora de Portugal continental). Na Ronda de Elite, as 27 selecções apuradas da primeira fase de qualificação juntam-se a Portugal, cuja participação na prova começa nessa fase, por ser cabeça de série.

Os vencedores dos grupos em ação na Ronda de Elite conquistarão o direito de jogar a fase final, que vai decorrer em Malta, entre os dias 3 e 16 de julho.

FICHA DE JOGO:

Torneio Preparatório da UEFA
3.ª jornada
Estádio Nacional, em Ta'Qali (Malta)

PORTUGAL-ALEMANHA (1-0 ao intervalo)

Árbitro: Willy Delajod (França)
Árbitros assistentes: Erwan Finjean (França) e Kut Saliba (Malta)
4.º árbitro: Trustin Farrugia Cann (Malta)

Portugal: André Gomes, Gonçalo Esteves, António Ribeiro, Gabriel Brás, Martim Marques, João Neves - Cap., Nuno Félix, Gustavo Sá (Yanis da Rocha, 64'), Diego Moreira (Jorge Meireles, 59'), Miguel Falé (Herculano Fabian, 59') e Carlos Borges (Hugo Félix, 59'). 
Suplentes: João Carvalo, Jordan Monteiro, Diogo Monteiro, João Muniz, Loïs Martins, José Melro e José Macedo.
Treinador: Joaquim Milheiro
Disciplina: amarelo mostrado a Gonçalo Esteves (49') e (86'), Gustavo Sá (71'). Vermelho mostrado a Gonçalo Esteves (86').

Alemanha: Max Weiss, Oliveira Kisilowski (Eltschberger, 83'), Gechter, Morgalla, Ullrich, Damar (Mika Baur, 58'), Umut Tohumcu - Cap. (Daniel Bunk, 83'), Frauendorf, Brajan Gruda, Tresoldi (Keke Topp, 58') e Anton Kade 
Suplentes: Frank Feller, Kemlein, Quarshle, Aaron Zehnter, Niehoff, Stefano Marino, Marius Wörl. 
Treinador: Guido Streichsbier
Disciplina: amarelo mostrado a Keke Topp (84')

Golos: 1-0 por Miguel Falé de g.p. (3'); 1-1 por Damar de g.p. (50'); 2-1 por João Neves (65'); 2-2 por Morgalla (90+3')


;

Notícias