Seleção Sub-15 Feminina

Francisca Vieira: "Vamos fazer valer o nosso jogo"

Futebol Fem. - Sub-15

Equipa Nacional prepara jogo diante da congénere espanhola.

A Seleção Nacional sub-15 feminina realizou, esta terça-feira, mais uma sessão de treinos que antecedem o último jogo do Torneio de Desenvolvimento da UEFA.

Na última partida da competição, as comandadas de Susana Bravo vão tentar a segunda vitória, desta vez diante da vizinha Espanha.

Após o momento de concentração, Francisca Vieira, em declarações ao fpf.pt, começou por destacar a confiança e a boa preparação da equipa orientada por Susana Bravo: "Queremos dar sempre o nosso melhor em campo e aplicar todos os ensinamentos que nos são passados ao longo do estágio. Temos treinado muito bem, nota-se uma evolução do grupo, claro que há sempre pontos a melhorar, mas estamos sempre dispostas a aprender", referiu.

Quanto à adversária Espanha não se esperam facilitismos, mas a recente internacional portuguesa não se deixa intimidar e quer ver o seu país bem representado:  "Vamos mostrar quem somos e fazer valer o nosso jogo. Queremos levar para campo toda a nossa garra e vontade de vencer. Já tivemos oportunidade de analisar o adversário, mas em nada vai alterar a maneira como nos vamos apresentar".

Já em relação ao futebol, a atleta do conjunto nacional conta, com emoção, como aos 5 anos de idade ingressou na equipa do SC Braga: "Sempre gostei muito de jogar futebol. Um dia, fui com os meus primos a um piquenique e estava lá um senhor que tinha ligações ao clube onde estou agora, o Braga. No dia seguinte fiz um treino nas instalações do clube e viram que poderia ter potencial. Esse senhor foi falar com os meus pais e disse que viu talento na minha forma de jogar e que, apesar de ser novinha, já devia fazer parte de uma equipa. Foi aí que entrei no Sporting Clube de Braga".

Ainda sobre as qualidades dentro de campo, Francisca Vieira, diz ter uma “grande visão de jogo e muita ambição", uma vez que garante nunca desistir de um lance.

Eis a lista atualizada de convocadas:
Abambres SC: Eva Carreira 
CD Feirense: Beatriz Carvalho
EF Tomar: Rita Lourenço
Lomarense GC: Leonor Miranda
S.C. Rio Tinto: Luana Bessa; Matilde Ribeiro; Mariana Alves; Íris Marques
SC Braga: Carolina Tristão; Lara Barbosa; Francisca Vieira; Ana Francisca Barbosa
SL Benfica: Thaís Lima; Carolina Simões; Marta Filipe; Matilde Matos
Sport Viseu Benfica: Margarida Jesus
Sporting CP: Iara Lobo; Laura Silva
Vitória SC: Francisca Castro

Programa da Seleção Nacional sub-15:

30 de novembro de 2022 | quarta-feira
11h30: jogo Portugal vs Espanha (Estádio da Bela Vista)


;
;
29 de Novembro 2022
Foto

FPF

Notícias