Seleção Sub-19

Gabriel Brás: "Vamos fazer de tudo para ganhar"

Seleção Sub-19

Internacional português perspetiva o encontro frente à Alemanha.

A Seleção Nacional sub-19 realizou esta segunda-feira, em Malta, mais uma sessão de trabalhos para o terceiro jogo do Torneio Preparatório da UEFA, diante da Alemanha.

Recorde-se que a Equipa das Quinas venceu já dois encontros, diante da Polónia por 2-0 e de Malta por 2-1, e agora disputa o jogo decisivo frente à congenére alemã para poder vencer o torneio.

Antes da sessão de trabalhos, Gabriel Brás, em declarações para o fpf.pt, deu conta do espírito do grupo. "Está positivo, depois destes dois jogos que conseguimos ganhar com qualidade, e agora estamos motivados e preparados para o jogo frente à Alemanha", referiu. O jovem internacional português destacou a qualidade do estágio. "Temos treinado bem e ajudado uns aos outros, integramos dois jogadores que foram convocados pela primeira vez à Seleção Nacional. É sempre bom este ambiente que se cria dentro da equipa", disse.

O defesa das quinas perspetivou o jogo decisivo frente à Alemanha. "Faremos tudo o que está no nosso alcance, como equipa e individualmente, para conseguirmos ganhar e assim vencermos o torneio. Sempre que entramos dentro de campo fazemos de tudo para ganhar", rematou.

O jogador do FC Porto, que tem sido uma presença habitual na Seleção Nacional, frisou os seus objetivos pessoais. "O meu sonho é chegar à Seleção Nacional A, é o patamar mais elevado de um jogador e é para isso que eu e todos os meus colegas trabalhamos todos os dias", concluiu. 

Eis a lista de convocados:
Empoli: 
Herculano Nabian;
Estoril Praia: Gonçalo Esteves;
FC Famalicão: Gustavo Sá e José Macedo;
FC Porto: António Ribeiro, Gabriel Brás e Jorge Meireles;
Manchester City: Carlos Borges;
SC Braga: João Carvalho, Jordan Monteiro e Miguel Falé;
Servette FC: Diogo Monteiro;
SL Benfica: André Gomes, Diego Moreira, Hugo Félix, João Neves, José Melro e Nuno Félix;
Sporting CP: João Muniz e Martim Marques; 
Stade Lavallois FC: Lois Martins;
Troyes: Yanis da Rocha

Eis o programa geral: *

29 de novembro de 2022 | 3.ª feira
18h00: jogo Portugal x Alemanha (National Stadium Ta Qali)

*Em Malta é mais uma hora do que em Portugal continental.


;
;
28 de Novembro 2022
Foto

FPF

Notícias