Seleção A Feminina

Jogadoras de mãos dadas pela eliminação da violência contra mulheres

FPF

Assinala-se esta sexta-feira, 25 de novembro, o Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres.

#dáAmãoEdiznão é o nome da campanha lançada pela FPF esta sexta-feira, para assinalar o Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres (25 de novembro).

As internacionais portuguesas Dolores Silva, Ana Borges, Jéssica Silva, Kika Nazareth, Carole Costa, Tatiana Pinto, Diana Silva, Andreia Jacinto, Fifó e Janice Silva surgem unidas e de mãos dadas no filme da campanha, que visa reforçar a vigilância contra a violência exercida sobre mulheres e combater um problema que, segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), é a violação de Direitos Humanos mais frequente em todo o mundo.

Gravado na Cidade do Futebol, o filme foi desenvolvido pelo Departamento de Intervenção Social da FPF, com o apoio do projeto ‘Football For The Goals’, uma iniciativa conjunta entre a ONU e as federações de futebol na promoção dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). 

Também é apoiado pelo projeto europeu GOALSCORE, do qual faz parte a FPF, com o objetivo de  combater a violência de género e proteger os adolescentes e jovens através do futebol.

 

 


;

Notícias