Seleção Sub-16 Feminina

Luís Marques: "Jogadoras assimilaram as nossas ideias"

Futebol Fem. - Sub-16

Treinador Nacional fez uma análise positiva do desempenho das jogadoras no terceiro estágio realizado.

A Seleção Nacional feminina sub-16 terminou, esta quarta-feira, o estágio de preparação que decorreu na Cidade do Futebol.

Luís Marques fez, em declarações para o fpf.pt, o balanço dos três dias de estágio. "É o nosso terceiro estágio, voltamos a chamar algumas jogadoras novas a estágio, que nunca tinham estado no espaço da Seleção Nacional, e demos continuidade a algumas. Continuamos o nosso processo de treino e de transmitir as nossas ideias e mensagens, no qual as jogadoras assimilaram com muita qualidade e muito empenho. As jogadoras foram atrás daquilo que pedimos e isso foi muito positivo. Foi também um estágio que contou com um jogo de treino frente aos sub-14 masculinos do Estoril Praia, que nos criou uma adversidade muito grande, mas é através dessa adversidade que vamos crescer e superar, as jogadoras vão ficando melhores e isso foi positivo. Tendo em conta as jogadoras irem atrás daquilo que foi e procuram fazê-lo com aquilo que transmitiamos nos treinos e quer no jogo, para nós acaba por ser sempre um sinal muito positivo", referiu. 

Acerca de objetivos futuros, o Treinador Nacional perspetivou os próximos estágios. "Temos agora um segundo semestre muito competitivo, acreditamos que vai ser um semestre muito duro e muito exigente naquilo que vai ser o volume da competição, mas com o trabalho que as jogadoras têm dado agora e com o tempo para nos prepararmos, acreditamos que vamos ser competitivos. O nosso objetivo é chegarmos a esses jogos internacionais no segundo semestre e termos uma equipa competitiva, que consegue disputar os resultados e consegue ir atrás da vitória e jogar bem. Acredito que é isso o que vai acontecer.", concluiu.

 


;
;
23 de Novembro 2022
Foto

FPF

Notícias