Nuno Tavares: “O foco está em nós”

Seleção Sub-21

Internacional português garante concentração total para a partida frente ao Japão.

A Seleção Nacional sub-21 realizou este domingo, num dos relvados do Cascade Wellness Resort (Lagos), o sétimo treino do estágio competitivo que inclui os jogos de preparação com a Chéquia e o Japão.

Rui Jorge apenas não pôde contar na plenitude com André Amaro, que fez treino condicionado devido a uma lombalgia.

Desta vez, o porta-voz da Equipa das Quinas foi Nuno Tavares e o defesa deixou elogios à exibição de Portugal no jogo de preparação diante da Chéquia (triunfo por 5-1): “Fizemos todos um grande jogo e assim conseguimos a vitória. Não mudou nada em relação ao que fizemos na qualificação. Tentamos sempre impor o nosso jogo, independentemente de ser um amigável ou um jogo de competição. É isso que nos pedem e acho que vamos conseguindo ficar mais fortes a cada jogo que passa.”

Questionado sobre a forma como Portugal vai encarar o desafio de terça-feira, diante do Japão, o internacional português foi objetivo: “Aqui sempre nos disseram para olharmos para nós. Ainda não temos detalhes sobre o Japão e isso mostra que o nosso foco está em nós e no que podemos fazer, não tanto no adversário.”

Convidado a expressar o seu grau de confiança nesta geração e na sua presença na convocatória final para o Europeu, Nuno Tavares manteve a clareza no discurso: “Cada geração é diferente da anterior, não há jogadores iguais. Tentamos, isso sim, ter a mesma ideia de jogo com os jogadores que temos neste momento. Isso é uma grande ajuda e todos temos qualidade. Todos aqui têm o desejo de estar no Europeu e é um orgulho estar no lote de jogadores que podem fazer parte da convocatória final. Sei que todos vamos dar o litro para estar na fase final.”

Portugal volta a entrar em campo para novo jogo de preparação em Portimão na próxima terça-feira, pelas 19h15, frente ao Japão.

Eis a lista completa: 

Guarda-redes: Celton Biai (Vitória SC), Gonçalo Tabuaço (B SAD) e Samuel Soares (SL Benfica)

Defesas: João Mário (FC Porto), Pedro Malheiro (Boavista FC), Bernardo Vital (GD Estoril), André Amaro (Vitória SC), Gonçalo Inácio (Sporting CP), Nuno Tavares (Olympique de Marseille), Leonardo Lelo (Casa Pia AC) e Eduardo Quaresma (TSG Hoffenheim)

Médios: José Carlos (Vitória SC), Tiago Dantas (PAOK), André Almeida (Valencia CF), Paulo Bernardo (SL Benfica), Vasco Sousa (FC Porto), Afonso Sousa (Lech Poznan) e Fábio Vieira (Arsenal FC)

Avançados: Francisco Conceição (Ajax), Vítor Oliveira (SC Braga), Fábio Silva (Anderlecht), Henrique Araújo (SL Benfica) e Tiago Gouveia (GD Estoril Praia)

MAPA DE INTERNACIONALIZAÇÕES


;

Notícias