Bê Martins é o melhor jogador do mundo!

Futebol Praia - Seleção A

Internacional português distinguido esta sexta-feira na Gala Beach Soccer Stars 2022, no Dubai.

Está escrita mais uma icónica página na história do futebol de praia português. Bê Martins foi distinguido, esta sexta-feira, com o Prémio de Melhor Jogador do Mundo na Gala Beach Soccer Stars 2022, no Dubai.

Capitães e selecionadores de todas as seleções envolvidas nas competições da Beach Soccer votaram nos seus eleitos e o camisola 8 da Equipa das Quinas foi premiado após uma temporada extraordinária. Bê Martins celebrou sete títulos ao serviço dos vários clubes que representou, numa época em que passou por SC Braga, Catania BS (Itália), Real Munster (Alemanha), Lokomotiv Moscovo (Rússia) e Seferihisar Cittaslow (Turquia). Ao serviço da Seleção Nacional, chegou à final da Liga Europeia.

O internacional português recebeu o prémio das mãos de Ozu Moreira, vencedor do prémio em 2021. Para além do jogador da Seleção Nacional, também o suíço Noel Ott e o espanhol Chiky Ardil estavam na corrida pelo galardão. 

Recorde-se que Bê Martins é o terceiro internacional português a ser coroado Melhor do Mundo. Madjer, considerado o Melhor da História, já recebeu esta distinção individual em cinco ocasiões (2003, 2005, 2006, 2015 e 2016). Jordan Santos foi distinguido com este prémio em 2019. Elinton Andrade venceu o prémio de Melhor Guarda-redes por duas vezes (2016 e 2018), enquanto Mário Narciso, por seu turno, já foi considerado Melhor Treinador do Mundo em 2015 e 2016.

Em declarações proferidas na Gala, Bê Martins, emocionado, expressou todo o seu orgulho pela conquista alcançada, agradecendo aos treinadores, colegas de equipa, à Federação Portuguesa de Futebol e ao SC Braga, além da sua família e amigos. Deixou ainda uma palavra especial ao irmão Léo Martins e promete dedicação máxima no futuro. 

Mais tarde, em declarações ao fpf.pt, Bê Martins expressou toda a sua satisfação pelo prémio. "É um sentimento de muita gratidão, muita felicidade. É o reconhecimento do meu trabalho. Como disse no palco, o troféu não é só meu, é de muitas pessoas que me ajudaram a chegar aqui. Nos dias antes da gala, nestas situações, começa a haver um momento em que começamos a acreditar que é possível conquistar o troféu. Começamos a ouvir as pessoas a falarem e começamos a pensar nisso. Foi um pouco surpresa, mas também já acreditava que era possível. Foi 50/50 digamos assim. Estou muito feliz. Este prémio vai servir para me motivar ainda mais para o futuro. Vou estar ainda com mais garra, porque só me faz querer trabalhar ainda mais arduamente e a ser persistente, nunca desistir perante as adversidades. Este troféu não me vai deixar na zona de conforto, vai-me trazer ainda mais motivação para me superar enquanto jogador", disse.

 


;
;
4 de Novembro 2022
Foto

BeachSoccerWorldwide

Notícias