Luís Marques: "Otimistas quanto ao futuro"

Futebol Fem. - Sub-16

A Equipa das Quinas terminou mais um momento de preparação. O Treinador Nacional era um técnico orgulhoso e satisfeito com a forma como decorreram os trabalhos.

A Seleção Nacional feminina sub-16 terminou, esta quarta-feira, o estágio de preparação que se encontrava a realizar, no Luso, desde segunda-feira.

Luís Marques era um treinador satisfeito após o término dos trabalhos. "Foi o nosso segundo estágio este ano. Trouxemos oito jogadoras diferentes, estamos a tentar também aumentar aqui a nossa base de recrutamento e de conhecimento de jogadoras em contexto de treino e de seleção. É um grupo que tem mostrado boa coesão, têm-se dado umas às outras. Têm sido coletivas, o ambiente entre elas é muito positivo, muito competitivo mas saudável e elas mostram-se muito orgulhosas em estarem neste espaço. Nesse sentido, notou-se bastante o crescimento do primeiro estágio para este estágio. Elas já conseguem interpretar aquilo que são as nossas ideias, o que queremos do jogo nos diferentes momentos. É um sinal positivo do nosso crescimento e deixa-nos otimistas quanto ao futuro e crescimento da equipa. Conseguimos perceber essa evolução até de treino para treino, fruto do que foi o trabalho delas, a disponibilidade delas para o treino e em irem ao encontro daquilo que lhes estávamos a pedir. Isso para nós é um fator muito positivo, por isso temos razões para sairmos contentes de mais um estágio e otimistas quanto ao que vai ser o futuro desta seleção", disse. 

O Treinador Nacional acredita ainda que esta é uma geração que irá dar boa resposta naquilo que são os desafios futuros. "Temos aqui um conjunto de meninas muito talentosas, muito trabalhadoras e isso dás-nos algumas garantias. Este ano é uma seleção que vai competir em torneios de desenvolvimento, para o ano estará a competir nas fases de apuramento para o Campeonato da Europa, mas acredito que este ano e já vindo um trabalho de trás das sub-15, elas vão fazer um percurso mais preparadas para o que será o nível competitivo do próximo ano, nas sub-17.


;

Notícias