Luís Conceição satisfeito

Futsal Fem. - Seleção A

Selecionador Nacional elogia a qualidade demonstrada pelas jogadoras nos trabalhos em Rio Maior.

A Seleção Nacional Feminina A de futsal concluiu, esta quarta-feira, um estágio em Rio Maior. No final dos tabalhos, o Selecionador Nacional, Luís Conceição, destacou alguns propósitos específicos de um grupo que prepara a fase de qualificação para o Campeonato da Europa de 2023.

"Foi um importante momento de observação, não só fas jogadoras que têm feito parte do processo de construção, como também de algumas jovens que procuram a primeira oportunidade neste espaço", começou por referir, em declarações a fpf.pt.

"Tivemos sete jogadoras que disputaram e venceram o Mundial universitário. Para algumas, foi mesmo a primeira vez na principal seleção feminina de futsal. Saimos daqui muito satisfeitos pela qualidade e a atitude demonstradas", vincou o responsável técnico da Equipa das Quinas.

A armada lusa, recorde-se, vai disputar, em outubro, a fase de qualificação para o Campeonato da Europa de 2023. Portugal terá pela frente as seleções de Bielorrússia, Eslovénia e Itália no Grupo 3 de apuramento, com jogos marcados para o período entre 20 e 23 de outubro, no Pavilhão Multiusos de Fafe.

A Equipa das Quinas inicia a competição a 20 de outubro, às 20h00, diante das bielorrussas; segue-se a partida com a Eslovénia, no dia seguinte, às 21h00, e o encontro com a Itália, no dia 23, às 21h00.

Avançam para a fase final do Europeu os vencedores dos quatro grupos que disputam o apuramento.


;

Notícias