Seleção Sub-19

Triunfo luso na Sérvia

Seleção Sub-19

Portugal vence por 1-2 a Finlândia

Três jogos e três vitórias, foi assim que a Seleção Nacional Sub-19 viveu o Torneio 'Stevan Vilotic-Cele`. A equipa nacional venceu por 1-2, esta segunda-feira, a Finlândia, no último jogo da competição, realizada na Sérvia, onde armada lusa conseguiu o primeiro lugar do torneio.

Numa primeira parte equilibrada, em que as duas equipas entram com vontade de vencer, houve oportunidade para cada uma pontuar. Foi Portugal que abriu o marcador, com o remate certeiro de Gustavo Sá (23') e ainda antes do intervalo a equipa turca igualou o resultado aos 44' com a pontaria de Juho Talvitie na baliza de Diogo Pinto; na segunda parte do jogo, a Equipa das Quinas proporcionou vários momentos de perigo à baliza adversária, mas foi aos 79' minutos de jogo que Rony Jansson fixou o resultado, com um autogolo, dando a vitória à equipa lusa.

Recorde-se que este torneio serviu de preparação para Ronda de Elite de acesso ao Europeu, que será disputada na primavera de 2023.

FICHA DE JOGO

FINLÂNDIA - PORTUGAL (1-1 ao intervalo)

Torneio 'Stevan Vilotic-Cele'
Estádio Hadjuk, em Kula (Sérvia)

Árbitro: Petrović Nikola
Assistentes: Peranović Dragan e Rađen Predrag
4.ª árbitro: Grahovac Aleksa

PORTUGAL: Diogo Pinto , Diogo Monteiro, Martim Marques, Carlos Borges(Hugo Félix ,70'), Diogo Prioste(Cap), Diego Moreira(Mateus Fernandes , 60'), Hugo Oliveira, Afonso Moreira(Rodrigo Ribeiro, 60'), Gustavo Sá(Herculano Nabian, 71'), João Neves(Dario Essugo, 60') e David Monteiro(Goncalo Esteves, 60')
Suplentes: Goncalo Ribeiro, Gabriel Brás, Samuel Justo, Antonio Ribeiro
Treinador: Joaquim Millheiro
Disciplina: nada a ssinalar

FINLÂNDIA: Luka Nokelainen, Tomas Galvez, Rony Jansson(Cap), Jimi Tauriainen(Daniel Rokman, 74'), Niilo Kujasalo, Otso Liimatta, Jesse Kilo, Arttu Lotjonen(Urho Huhtamaki, 68'), Juho Talvitie, Chris Ottia e Badreddine Bushara(Otto Lehtisalo, 87')
Suplentes:Aleksi Partanen, Yanick Abayomi, Altti Hellemaa, Aleksi Tanninen, Isak Vidjeskog, Oscar Haggstrom e  Marius Soderback 
Treinador: Lundberg Peter
Disciplina: nada a ssinalar

Golos: 0-1 Gustavo Sá (23'); 1-1 Juho Talvitie (44'); 1-2 autogolo de Rony Jansson

Joaquim Milheiro em discurso direto: 
“ O torneio correu otimamente. Os meus jogadores revelaram enorme inteligência na adaptação a novas estratégias de jogo e revelaram uma enorme capacidade de se adaptarem às adversidades provocadas por excelentes adversários. Além de termos três vitórias em três jogos, marcamos sete golos e sofremos apenas um. Foi uma excelente para a ronda de elite onde procuraremos garantir a presença no Campeonato Europa”.
“Além do primeiro lugar, conquistámos o troféu de melhor jogador, o de melhor guarda-redes e o de melhor treinador. Igualmente partilhámos os troféus de melhor marcador e o de fair-play. Foi uma excelente participação”


;
;
26 de Setembro 2022
Foto

FPF

Notícias