Seleção Sub-19

António Ribeiro: "Ganhar sem sofrer golos"

Seleção Sub-19

Internacional português projeta o encontro desta segunda-feira com a Finlândia.

Portugal já garantiu o primeiro lugar no Torneio 'Stevan Vilotic-Cele', com triunfos sobre a França e a Sérvia, mas a ambição de vencer mantém-se. A garantia foi dada este domingo pelo internacional português António Ribeiro. Em declarações a fpf.pt, o central do FC Porto, de 18 anos, afirmou que a Equipa das Quinas não vai tirar o pé do acelerador e só pensa em somar mais três pontos na terceira jornada do torneio, esta segunda-feira, diante da Finlândia.

"Já ganhámos o torneio, é verdade, mas a exigência mantém-se. Viemos aqui para ganhar três jogos. Vamos entrar com tudo no jogo com a Finlândia. Queremos ganhar e, de preferência, sem sofrer golos", afirmou o defesa, que foi titular nas duas primeiras rondas da prova.

Numa análise ao adversário de segunda-feira, António Ribeiro destacou o facto de os nórdicos serem "fisicamente fortes" e "bons no jogo aéreo", sem beliscar a confiança na qualidade lusa. "Como disse, vamos para o jogo para impor o nosso futebol e ganhar", reforçou.

O central vincou, também, a importância que o torneio assume na preparação do grupo, que irá disputar a Ronda de Elite de acesso ao Europeu de Malta, na primavera de 2023. "Sem dúvida que é muito importante. Estes jogos são contra equipas muito fortes e obrigam-nos a esforços de elevada intensidade, exatamente aquilo de que precisamos para ajustar alguns pormenores em competição. Vão dar-nos as ferramentas de que precisamos para chegar em grande forma aos jogos decisivos de apuramento", explicou.

Recorde a lista de convocados de Joaquim Milheiro:

SPORTING CP: Diogo Travassos, Martim Marques, Diogo Pinto, David Monterio, Dário Essugo, Samuel Justo, Afonso Moreira, Mateus Fernandes, Rodrigo Ribeiro
FC PORTO: Gabriel Brás, Gonçalo Ribeiro, António Ribeiro
FC FAMALICÃO: Hugo Oliveira, Gustavo Sá
GD ESTORIL PRAIA: Gonçalo Esteves
SL BENFICA: Nuno Félix, João Neves, Diogo Prioste, Diego Moreira
MCITY FC: Carlos Borges
EMPOLI FC: Herculano Nabian
SERVETTE FC: Diogo Monteiro

Programa da Seleção Nacional sub-19:

26.09.2022 | segunda-feira
15h00 Jogo Finlândia vs Portugal (Stadium Hajduk / Kula)

27.09.2022 | terça-feira
05h00 Regresso a Lisboa

*Os horários deste programa dizem respeito à hora local. Na Sérvia, é uma hora a mais que em Portugal continental.

 

 

 


;

Notícias