Quinas de Ouro: Seleções Nacionais de futsal em destaque

FPF

Equipa masculina e formação universitária feminina viram as suas conquistas reconhecidas. Ana Azevedo, Ricardinho e Zicky Té também distinguidos.

Os últimos meses têm sido dourados para o futsal português. Campeões da Europa, do Mundo e da Finalíssima Intercontinental na Seleção Nacional A de Futsal e vencedores do Mundial Universitário feminino, as Equipas das Quinas têm sido absolutamente exemplares a nível competitivo, realizando uma época histórica e que em muito tem contribuído para o crescimento do futsal português. 

Ainda em clima de festa, pela conquista da Finalíssima Intercontinental, a Gala das Quinas de Ouro 2022 abriu com a taça conquistada no passado domingo numa peanha em palco, seguindo-se a entrada de elementos da equipa vencedora a entrarem em palco em momentos de celebração. Contudo, a homenagem em si viria apenas na parte final da cerimónia.

Com um efeito inédito na história da modalidade, a equipa comandada por Jorge Braz conquistou dois Europeus, um Campeonato do Mundo e agora a Finalíssima Intercontinental, levando já seis anos seguidos sem perder um jogo a nível oficial, o maior feito que alguma seleção conseguiu. Por esse motivo, Ana Catarina Mendes entregou um troféu a toda a equipa, sendo que a mesma se fez representar pelos jogadores e pelo treinador. Seguiu-se um discurso final e uma posterior foto de grupo. 

Momentos antes, tinha sido a vez da Seleção Nacional Futsal Universitário Feminina ter sido também homenageada pelo Campeonato do Mundo conquistado no passado mês de julho. Numa final com contornos de epicidade, que foi apenas resolvida no desempate por grandes penalidades, as jogadoras da Equipa das Quinas foram chamadas a palco para receberem a distinção das mãos de Inês Fernandes e João Matos. 

Posteriormente a este momento, Jorge Braz entregou troféus a Ana Azevedo, melhor jogadora do Europeu de futsal feminino, Zicky Té, melhor jogador do Europeu de futsal masculino, e Ricardinho, melhor jogador do Campeonato do Mundo de futsal masculino. 

 


;

Notícias