Jorge Braz: "Vamos querer muito ser Portugal"

Futsal - Seleção A

O Selecionador Nacional fez a antevisão da decisão da Finalíssima de Futsal. Portugal defronta Espanha este domingo, pelas 20h45 (hora de Portugal Continental).

Na véspera da decisão da Finalíssima de Futsal, a Seleção Nacional cumpriu, este sábado, uma sessão de treino no Cenard Hall, em Buenos Aires.

Neste domingo, Portugal e Espanha vão disputar o troféu da Finalíssima, prova da UEFA/CONMEBOL. O jogo está agendado as 20h45 hora de Portugal Continental. Paraguai e Argentina, no mesmo dia, vão discutir o 3.º e 4.º lugar.

A Equipa das Quins busca a conquista do inédito título, naquela que é a primeira edição desta competição.

Antes do treino, Jorge Braz sublinhou a importância de Portugal estar novamente nas grandes decisões: "Ganhámos a oportunidade de voltar a estar numa final e de vencer um título. Agora queremos esse título, é o próximo passo para finalizar isto como queremos e como perspetivávamos que seria possível. Mais uma vez estamos na lutar por levar um novo troféu para a federação", assumiu.

O Selecionador Nacional revelou que este grupo ambiciona sempre mais e melhor: "Temos criado estas oportunidades de forma clara pela competência, pelo que tem sido desenvolvido. Só tem sentido andar aqui quando queremos sempre mais. Ainda por cima, esta competição é nova, é a primeira vez. Isso estimula-nos muito para dar tudo para conquistar este título", acrescentou.

Relativamente à final, Jorge Braz fez a antevisão: "Este jogo vai ter muito de gestão emocional, de perceber a sequência que o jogo vai ter. Certamente, Espanha terá os seus momentos, nós teremos os nossos. Será uma final muito equilibrada, de certeza. Espanha quererá certamente inverter o que tem acontecido nas últimas vezes. Queremos manter tudo o que de bom temos e acrescentar ainda algo mais. Se queremos mais e ambicionamos mais títulos, no nosso processo também temos de ter sempre algo mais. Não tenho dúvidas de que será uma final extremamente competitiva. Já nos conhecemos muito bem. Temos de ser Portugal. Uma coisa é certa, vamos querer muito ser nós. Se assim for, temos possibilidades de vencer mais este troféu", disse.

A fechar, o Selecionador Nacional afirma que Espanha nunca deixou de ser uma extraordinária equipa, apesar de Portugal ter tido sucesso nestes anos recentes: "Cada jogo é uma história diferente. Atenção, Espanha nunca deixou de ser Espanha. As seleções que aqui estão são de top mundial. Nós atingimos esse patamar, mas estas equipas nunca deixaram de ter qualidade. Espanha tudo fará para inverter este momento e esta última tendência de Portugal. Nós estamos cá para impedir que isso aconteça, tendo claro que teremos de acrescentar e melhorar tudo o que temos feito até aqui", realçou.

FOTOGALERIA

ACREDITAÇÃO MEDIA DISPONÍVEL

Eis a lista de convocados:

Guarda-redes: André Sousa (SL Benfica) e Edu (Viña Albali Valdepeñas);

Fixos: João Matos (Sporting CP), André Coelho (FC Barcelona) e Tomás Paçó (Sporting CP);

Fixo/Ala: Afonso (SL Benfica);

Universal: Erick (Sporting CP);

Alas: Pany (Sporting CP), Bruno Coelho (SL Benfica), Mário Freitas (AD Fundão) e Silvestre (SL Benfica);

Ala/Pivô: Fábio Cecílio (SC Braga/AAUM);

Pivô: Zicky (Sporting CP) e Hugo Neves (Sporting CP)

Programa da Seleção Nacional:

18 de setembro | domingo
16h45: PORTUGAL x ESPANHA - Pavilhão Parque Roca (RTP1)

19 de setembro | segunda-feira
12h40: Partida para Madrid

20 de setembro | terça-feira
06h05: Chegada a Madrid
07h20: Partida para Lisboa
07h45: Chegada a Lisboa

*Horas locais. Na Argentina são menos quatro horas que em Portugal Continental.
Em Espanha é mais uma hora que em Portugal Continental


;
;
17 de Setembro 2022
Foto

FPF

Notícias