Seleção Sub-18 Feminina

Maria Franjoso: “Experiência incrível”

Futebol Fem. - Sub-18

Centrocampista foi chamada pela primeira vez a trabalhar com a camisola das Quinas.

A Seleção Nacional feminina sub-18 cumpriu esta terça-feira o segundo dia de trabalhos do estágio de observação que está a decorrer na Cidade do Futebol.

Após o apronto matinal, a estreante Maria Franjoso falou ao fpf.pt e não escondeu a felicidade pela convocatória: “Está a ser uma experiência incrível. Trabalhei para concretizar este sonho, chegar ao patamar mais alto. Quando soube liguei logo aos meus pais, que sempre me apoiaram muito e sabem o que isto significa para mim”, salientou.

O gosto pelo futebol surgiu há muito: “Eu sou da aldeia de São Manços, em Évora. O meu irmão fazia muitos jogos com os amigos e eu ficava a ver tudo, as jogadas, as fintas, por vezes até era apanha-bolas. Penso que foi aí que tudo começou, há sensivelmente 10 anos”, explicou, prosseguindo: “Quando me convidaram para jogar no Lusitano, era com rapazes. Não quis porque nesse momento para mim já fazia sentido jogar com raparigas e estive um ano só a treinar com a equipa feminina do Santo António. Quando criaram também uma equipa só de raparigas no Lusitano, acabei por ir e por lá fiquei até hoje.”

Maria Franjoso define-se como uma “médio-centro veloz, com e sem bola, criativa e que combina facilmente com as colegas”.

A Equipa das Quinas regressa ao trabalho esta quarta-feira, com dupla sessão de treino (10h30 e 17h00).


;

Notícias