Ana Seiça: "Estágio positivo"

Futebol Fem. - Sub-23

Seleção Nacional sub-23 continua preparação em Viseu. Ana Seiça elogia identidade de jogo.

A Seleção Nacional sub-23 prossegue, em Viseu, o estágio de preparação que terminará amanhã com a realização de um jogo-treino.

As comandadas de José Paisana já realizaram, esta manhã, uma sessão de treinos no centro de Associação de Futebol de Viseu. A equipa volta ao trabalho, na segunda sessão diária, às 18h00. 

Ana Seiça, jogadora do SL Benfica, fez ao fpf.pt um balanço provisório da preparação: "Está a ser um estágio positivo em que estamos, entre outros aspetos, a familiarizar-nos com as mudanças que ocorreram na estrutura técnica para a nova época. O professor José Paisana está a dar continuidade ao processo anterior, uma vez que os princípios de jogo são idênticos. Estamos a ganhar entrosamento e a procurar interiorizar a identidade transversal a todas as seleções. Vamos finalizar com um jogo treino onde procuraremos traduzir essas mesmas ideias e jogar à Portugal", explica. 

Com a seleção principal a jogar a qualificação para o Mundial esta sexta-feira, a jovem defesa também explicou a mentalidade com que os trabalhos estão a ser encarados: "Todas sabemos que estando na Seleção Nacional sub-23 podemos sempre subir ao escalão principal e ser chamadas a ajudar Portugal. Já aconteceu neste estágio com a Joana Martins (chamada a substituir a lesionada Jéssica Silva) e é uma possibilidade para a qual estamos sempre preparadas. Estamos focadas e empenhadas em dar o máximo", explica. 

Já muito próximas do jogo, a sub-23 também deixou uma mensagem de apoio à equipa principal: "Na sexta-feira vamos todos torcer todas para vencermos a Sérvia. Vamos enfrentar uma adversária forte, mas acredito que vamos ter a mentalidade certa para podermos ganhar"", conclui.   

Nota para duas alterações na convocatória. Ana Mafalda Barboz (Amora) e Maria Leonor Freitas (SC Braga) foram chamadas para os lugares de Mariana Campino (Famalicão) e Joana Silva (Maritimo).

Eis a lista atualizada de convocadas:

Amora - Ana Mafalda Barboz e Bárbara Lopes
Damaiense - Raquel Ferreira, Marta Ferreira, Daniela Santos
FC Famalicão - Maria Miller
Nantes - Clara Moreira
SC Braga - Catarina Pereira e Maria Leonor Freitas
SC Sporting - Carolina Jóia, Mariana Rosa, Carolina Beckert, Joana Martins, Ana Teles, Inês Gonçalves e Vera Cid
SL Benfica - Carolina Vilão, Ana Seiça, Carolina Correia, Maria Negrão e Lara Pintassilgo
Valadares Gaia - Bárbara Marques, Rita Dias e Inês Queiroga

Programa da Equipa das Quinas:

31.08.2022 | quarta-feira
18h00 Treino 

01.09.2022 | quinta-feira
10h30 jogo de preparação

 


;
;
31 de Agosto 2022
Foto

FPF (Arquivo)

Notícias