Joana Martins: "O mais importante agora é criarmos um bom espírito de grupo

Futebol Fem. - Sub-23

A Equipa das Quinas prossegue os trabalhos em Viseu.

A Seleção Nacional feminina sub-23 continua a trabalhar em Viseu, no âmbito do estágio de preparação que se encontra a realizar até à próxima quinta-feira.

Joana Martins, uma das convocadas por José Paisana, falou ao fpf.pt e contou como têm decorrido os trabalhos. "O estágio está a correr bem. Temos um grupo muito bom, saíram algumas jogadoras, entraram outras novas, de uma nova geração, mas o importante agora é criarmos esse espírito de grupo. O balanço está a ser positivo", revelou. 

A nível de objetivos do estágio, a atleta do Sporting CP considera que a criação de laços entre as jogadoras é mesmo o mais importante. "O primeiro estágio da temporada acaba sempre por ter o fortalecimento do espírito de grupo como um dos objetivos principais. Criar laços entre nós, conhecermo-nos cada vez mais, quer dentro quer fora de campo, ao mesmo tempo que vamos cimentando as ideias da nova equipa técnica, percebermos o que é pedido e tentarmos executar isso dentro de campo da melhor maneira", salientou.

A atleta destaca ainda a importância desta seleção no processo de formação das jogadoras. "O salto da Seleção Nacional sub-19 para a Seleção Nacional A era muito grande, nem todas as jogadoras conseguiam acompanhar. Este acaba por ser um espaço muito importante para evoluirmos, fazemos jogos internacionais e isso dá-nos outro tipo de preparação para, se chegarmos à Seleção Nacional A, estarmos nas melhores condições e a dar uma resposta ainda melhor", concluiu.

Os trabalhos da armada lusa vão decorrer no centro de treinos da Associação de Futebol de Viseu.

Eis a lista atualizada de convocadas:

Amora - Bárbara Lopes
CS Marítimo - Joana Silva
Damaiense - Raquel Ferreira, Marta Ferreira, Daniela Santos
FC Famalicão - Mariana Campino e Maria Miller
Nantes - Clara Moreira
SC Braga - Catarina Pereira
SC Sporting - Carolina Jóia, Mariana Rosa, Carolina Beckert, Joana Martins, Ana Teles, Inês Gonçalves e Vera Cid
SL Benfica - Carolina Vilão, Ana Seiça, Carolina Correia, Maria Negrão e Lara Pintassilgo
Valadares Gaia - Bárbara Marques, Rita Dias e Inês Queiroga

Programa da Equipa das Quinas:

31.08.2022 | quarta-feira
10h00 Treino
18h00 Treino 

01.09.2022 | quinta-feira
10h30 jogo de preparação com equipa do CD Tondela


;

Notícias