Rafael Freire: "É tempo de aperfeiçoar cada detalhe"

Futsal - Sub-19

O internacional português realça a união da equipa nesta fase de preparação.

A Seleção Nacional de Futsal Sub-19 prosseguiu, esta quinta-feira, em Rio Maior, com os trabalhos de preparação que antecedem a participação lusa no Campeonato da Europa, que se realiza entre 4 e 10 de setembro, em Jaén (Espanha).

A Equipa das Quinas ficará a trabalhar até 1 de setembro em Rio Maior, altura em que viaja para Espanha. Nesta sexta-feira, o grupo ficará reduzido aos 14 elementos que vão representar Portugal na fase final do Euro.

Entre os treinos desta quinta-feira, Rafael Freire partilhou a sua satisfação pela forma como tem decorrido o estágio: "Têm sido semanas bastantes positivas, de muita evolução e trabalho, acho que estamos todos a fazer um bom trabalho. Termos estas longas semanas de trabalho é bastante positivo para nos prepararmos da melhor forma para o europeu. Tempo de trabalhar e aperfeiçoar cada detalhe e, como equipa, de nos entrosarmos dentro e fora de campo", disse.

Relativamente ao ambiente que se vive no grupo, o jovem fixo/ala destaca a determinação em crescer: "Sinto a equipa confiante, com muita vontade de aprender e trabalhar. É óbvio que já sentimos vontade de começar, mas sabemos que ainda é cedo e que temos semanas ainda importantes antes do Europeu. A principal mensagem da equipa técnica tem sido trabalhar no limite durante os treinos e estarmos focados.", acrescentou.

A fechar, o jogador que pertence aos quadros do AD Fundão traça o perfil em campo: "Os meus pontos fortes dentro de campo são a defesa, a força física e a rapidez. Acho que tenho muito para ajudar a equipa e estou sempre disposto a dar tudo", referiu.

Inserido no Grupo B do Campeonato da Europa, Portugal defronta a Polónia, França e Itália, a 4, 5 e 7 de setembro, respetivamente. O Grupo A será disputado por Espanha, Ucrânia, Croácia e Roménia. Os dois primeiros classificados de cada agrupamento seguem para as meias-finais. As meias-finais estão agendadas para 8 de setembro e a final será jogada dois dias depois.

Clique aqui para conferir o calendário de jogos do Europeu

Eis a lista de pré-convocados:

Guarda-redes: Tiago Velho (Modicus Cartest), Leandro Rodrigues (Futsal Azeméis by Noxae) e Luís Correia (AMSAC);

Fixos: Raul Moreira (ADCR Caxinas Poça Barca), Ricardo Marques (ADCR Caxinas Poça Barca) e Bruno Souto Maior (Sporting CP)

Fixos/Ala: Rafael Freire (AD Fundão) e Diogo Santos (Sporting CP);

Ala: Tiago Macedo (Sporting CP), Carlos Monteiro (SL Benfica), Rúben Teixeira (ADCR Caxinas Poça Barca) e Edmilson Sá (AD Fundão)

Pivôs: Pedro Santos (Sporting CP), Rodrigo Simão (ADCR Caxinas Poça Barca) e Diogo Furtado (CF Os Belenenses)

Programa da Seleção Nacional para a segunda semana de estágio:

19 de agosto de 2022 | sexta-feira
10h30: Treino no Pavilhão Polidesportivo de Rio Maior
18h00: Jogo-treino no Pavilhão Polidesportivo de Rio Maior

O restante programa será divulgado oportunamente


;
;
18 de Agosto 2022
Foto

André Sanano/FPF

Notícias