Gabriela Vinhas: "Partimos focadas nos nossos objetivos"

Futebol Fem. - Sub-19

Jogadora do Famalicão diz que presença no Euro sub-19 é o grande objetivo da época.

A Seleção Nacional feminina de Sub-19 prosseguiu, esta terça-feira, na Cidade do Futebol, o primeiro estágio de preparação da nova época. 

O grupo comandado por Carlos Sacadura encerrará o estágio, amanhã, depois de um jogo treino. 

Antes do apronto, Gabriela Vinhas (ao centro na foto) fez o balanço do estágio: "Está tudo a correr bem. Temos jogadoras mais novas, como eu, que vieram das sub-17 e encontrámos outras colegas do escalão acima. O ambiente é excelente e partimos sempre com esperança para a época que se inicia e foco nos objetivos que nos propõem aqui", disse.

A participação nas rondas de qualificação do Campeonat da Europa sub-19 emerge como o maior sonho da nova época desportiva: "O nossso principal objetivo passa sempre por tentarmos ir ao Campeonato da Europa. É o sonho de todas as atletas que estão aqui e é uma motivação extra para o muito trabalho que temos pela frente", explica. 

A central do Famalicão também confia nas potenciaidades do grupo: "Sou uma jogadora já experiente uma vez que estou nas seleções desde as sub-15. Este é um grupo de qualidade com boas jogadoras tecnicamente. Quase todas as jogadoras já fizeram a pré-época integradas nas equipas principais dos respetivos clubes. Estamos, agora, no processo de nos aperfeiçoarmos para sermos melhores coletivamente. Também temos uma certa identificação com as ideias desta equipa técnica uma vez que muitas de nós já trabalham com o Mister Carlos Sacadura desde as sub-17", finaliza.

Lista de convocadas:

Clube Condeixa: Maria Silva
Clube de Albergaria: Ana Carolina Ferreira e Íris Esgueirão
CS Marítimo: Lara Costa
FC Famalicão: Gabriela Vinhas e Letícia Almeida
FC Honka: Sofia Velez
SC Braga: Ana Pinto e Leonor Faria
SL Benfica: Ana Cruz, Carolina Ferreira, Daniela Santos, Érica Ventura, Inês Simas, Joana Silva e Matilde Silva
Sporting CP: Andreia Bravo, Bruna Ramos, Carolina Rodrigues, Catarina Mairos, Catarina Potra, Maria Ferreira e Marta Melão
Valadares Gaia: Luana Doce

Plano de treinos:

Terça-feira | 16 de agosto
17h30 Treino

Quarta-feira | 17 de agosto
09h30 Treino
17h00 Jogo treino


;

Notícias